Mais

Open da Austrália: Hurkacz bate Cazaux e avança para os quartos (3-0)

Hubert Hurkacz avançou para os quartos de final do Open da Austrália
Hubert Hurkacz avançou para os quartos de final do Open da AustráliaAFP
Hubert Hurkacz avançou para os quartos de final do Open da Austrália. Hubi derrotou Arthur Cazaux em três sets e tornou-se no primeiro tenista polaco a passar para o top 8 do torneio de singulares em Melbourne.

Hubert Hurkacz era o claro favorito no seu confronto com Arthur Cazaux (122º ATP), que estava fora do top 100 da classificação ATP antes do início do Open da Austrália. No entanto, o jogo não começou bem...

Arthur Cazaux quebrou o polaco no segundo jogo e, passados alguns minutos, Hubert já estava a 0-3. A partir desse momento, porém, Hurkacz esteve melhor, quebrou no quinto jogo e, um momento depois, já estava 3-3. O set foi decidido no tie-break, que estava a correr bem para Hurkacz, porque estava a liderar por 5-2, mas o francês conseguiu fazer 6-6. No entanto, as duas bolas seguintes caíram para o polaco e este começou o jogo a ganhar o primeiro set.

O segundo set foi uma demonstração do jogo do polaco no seu serviço, uma vez que perdeu apenas dois pontos quando estava a servir. No entanto, o polaco não conseguiu quebrar o seu rival e o jogo voltou a ser decidido no tie-break.

Desta vez, Hurkacz começou melhor, chegou a liderar por 2-1, mas depois cometeu um duplo erro de serviço. No entanto, isso não tirou o polaco do seu ritmo. Os dois jogadores foram para a troca de lados com o resultado em 3-3, mas as três ações seguintes terminaram com sucesso para Hurkacz.

Antes do terceiro set, Arthur Cazaux pediu uma pausa para tratamento médico. Depois da ajuda do fisioterapeuta, ainda foi necessária a assistência de uma médica. A partida atrasou quase oito minutos. Logo no primeiro jogo, registou-se uma quebra de serviço que marcou o terceiro set.

O polaco não teve problemas com o seu serviço. Até à marca dos 5-4, perdeu apenas um ponto quando estava a servir. Houve um pouco de nervosismo quando o jogo precisava de ser encerrado, com Cazaux a liderar por 15-30, mas depois um serviço forte voltou a entrar em ação e o jogo terminou com um erro do francês. O polaco ganhou 91% das bolas após o seu primeiro serviço neste encontro.

Hubert Hurkacz tornou-se o primeiro polaco a atingir os quartos de final do torneio de singulares do Open da Austrália e vai defrontar Danil Medvedev, que eliminou o português Nuno Borges. O russo tem um registo desfavorável contra Hubi, pois perdeu três jogos e ganhou dois.