Open da Austrália: Medvedev deixa Atmane pelo caminho num jogo marcado por dores e calor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Medvedev deixa Atmane pelo caminho num jogo marcado por dores e calor

Medvedev na segunda-feira.
Medvedev na segunda-feira.AFP
Terence Atmane partiu a raquete, serviu e retirou-se em lágrimas depois de ter sofrido graves cãibras ao levar o terceiro cabeça de série Daniil Medvedev ao limite no Open da Austrália, na segunda-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Atmane lutou contra o calor abrasador na Margaret Court Arena, surpreendendo o russo ao vencer o primeiro set, mas não foi capaz de continuar e ficou para trás por 5-7, 6-2, 6-4, 1-0, antes de abandonar o Open da Austrália.

"As condições eram brutais", disse Medvedev, duas vezes finalista do torneio: "Quanto mais ele (Atmane) jogar com essa intensidade, mais bem preparado estará. Estou feliz por ter passado. Não joguei bem no início do primeiro set, mas estou contente por ter conseguido recuperar o meu ímpeto."

Medvedev quebrou para 2-1 no primeiro set e liderou em 5-3, mas um Atmane combativo empatou o marcador em 5-5 quando Medvedev errou um volei. Animado, o francês, que fazia a estreia num Grand Slam, manteve o seu serviço e quebrou novamente para ganhar o set, deixando o número três mundial incrédulo.

Medvedev acordou e ficou sem pontos no segundo set antes de Atmane começar a sentir cãibras. Atmane começou a sentir cãibras e recorreu a serviços por baixo do braço, enquanto lutava para se mover e destruiu a raquete quando perdeu o serviço, ficando a perder por 1-2 no terceiro set. O tenista de 22 anos ripostou, ainda com dores, misturando serviços por baixo e por cima do braço, enquanto Medvedev ganhava o terceiro set.

Mas depois de perder o primeiro jogo do quarto set, foi forçado a retirar-se, chorando no final do torneio.

Medvedev, que enfrenta o finlandês Emil Ruusuvuori na próxima ronda, disse antes do jogo que estava a tentar "amadurecer" e fazer menos "coisas estúpidas" em campo, de modo a perder a sua reputação de vilão do ténis.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore