Open da Austrália: Tsitsipas deixa Van Assche pelo caminho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Tsitsipas deixa Van Assche pelo caminho

Tsitsipas chegou à final do ano passado
Tsitsipas chegou à final do ano passadoReuters
Stefanos Tsitsipas espera aproveitar os "grandes momentos" da sua campanha no Open da Austrália de 2023 para alimentar a sua tentativa de chegar a duas finais consecutivas, disse o sétimo cabeça de série grego depois de passar facilmente pelo francês Luca Van Assche para chegar à quarta ronda na sexta-feira.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No ano passado, Tsitsipas perdeu para o 10 vezes campeão Novak Djokovic no confronto pelo título, mas não antes de vencer um épico jogo de cinco sets na quarta ronda contra a jovem promessa Jannik Sinner e de fazer exibições impressionantes contra Jiri Lehecka e Karen Khachanov.

Tsitsipas, que ultrapassou o francês Van Assche por 6-3, 6-0 e 6-4 na madrugada desta sexta-feira e vai defrontar o americano Taylor Fritz, 12.º cabeça de série, disse que vai usar as emoções que sentiu no ano passado para se preparar mentalmente para os desafios que tem pela frente.

"Abordo estas situações e estas experiências com muita humildade e estou sempre a tentar melhorá-las. O que quero dizer com isso é torná-las mais emotivas e criar mentalmente uma glória maior na minha mente", disse Tsitsipas aos jornalistas: "Estes momentos são gloriosos, especialmente quando se consegue ultrapassá-los e ganhar jogos para passar ao nível seguinte como tenista e são muito importantes para mim."

Tsitsipas disse que encontrar conforto e confiança são a chave para o seu ritmo nos jogos.

"Estou a tentar sentir o jogo", explicou o grego: "Estou a tentar sentir a bola que vem ter comigo e tornar-me, de certa forma, um só com ela e isso ajuda-me a chegar a esse ponto na maioria das vezes."

Tsitsipas venceu Fritz quando os dois se encontraram na mesma fase do Open da Austrália em 2022 e tem um recorde de três vitórias e uma derrota sobre o americano.

"Já joguei com ele antes no Open da Austrália. Fizemos um grande jogo", atirou Tsitsipas: "Estes momentos são alguns dos que melhor recordo deste torneio em particular. A intensidade que trouxe comigo nesse jogo em particular foi impressionante e espero reproduzi-la e dar o meu melhor contra ele."