Mais

Prémios monetários do Open da Austrália aumentam para um valor recorde

O prémio monetário do Open da Austrália atingiu um recorde em 2024
O prémio monetário do Open da Austrália atingiu um recorde em 2024Profimedia
Os jogadores do Open da Austrália de janeiro vão competir por um prémio recorde, com os organizadores a anunciarem esta sexta-feira um aumento de 13% no total de prémios para 53,3 milhões de euros.

Os vencedores dos títulos masculino e feminino no primeiro Grand Slam do ano levarão para casa 1,94 milhões de euros, com os jogadores derrotados nas rondas anteriores e nas eliminatórias a saírem melhor do que nunca.

Os que forem eliminados na primeira ronda receberão 74 mil euros, um aumento de 13 por cento, enquanto os jogadores da segunda ronda terão o mesmo aumento para 111 mil euros.

Mesmo os jogadores eliminados na primeira ronda de qualificação receberão 19 mil euros.

No total, um extra de 6,10 milhões de euros foi disponibilizado para o evento de 2024.

O diretor do torneio, Craig Tiley, disse que é fundamental garantir que "os melhores jogadores do mundo sejam compensados de forma adequada".

"Sabemos que isso permite que os jogadores invistam nas suas próprias carreiras e, em muitos casos, ajuda a prepará-los para o sucesso ao longo do ano. Queremos garantir que a Austrália continua a ser a plataforma de lançamento da temporada mundial de ténis e que os jogadores e as suas equipas têm tudo o que precisam para os ajudar a dar o seu melhor e a continuar a desfrutar do Happy Slam", disse ele.

O prémio monetário do torneio, que tem início em Melbourne Park a 14 de janeiro, mais do que duplicou na última década.