Thiem e Raducanu são os cabeças de cartaz da qualificação para o Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiem e Raducanu são os cabeças de cartaz da qualificação para o Open da Austrália

Thiem tem tido uns anos difíceis
Thiem tem tido uns anos difíceisReuters
Os antigos campeões do Open dos Estados Unidos, Dominic Thiem e Emma Raducanu, serão os cabeças de cartaz do campo de qualificação para o Open da Austrália, numa altura em que procuram relançar as suas carreiras em 2024, depois de terem lutado contra lesões.

Thiem quebrou a sequência dos Grand Slam de Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic ao vencer o US Open de 2020, mas uma lesão no pulso no ano seguinte o deixou de fora por meses, enquanto uma série de outros problemas físicos viram cair para o número 352 do ranking.

O austríaco de 30 anos, agora classificado em 98.º lugar, venceu o seu primeiro encontro num Grand Slam desde 2021 em Nova Iorque, em agosto, antes de cair na segunda ronda. Thiem, que chegou à final do Melbourne Park em 2020, ainda pode ganhar entrada direta no quadro principal do torneio se um jogador desistir.

Raducanu perdeu um wildcard do Open da Austrália e agora terá que seguir um caminho semelhante ao da campanha de 2021 em Flushing Meadows, quando se tornou a primeira jogadora na Era Open a vencer um major depois de começar na qualificação.

A britânica de 21 anos, que ocupa atualmente o 299.º lugar do ranking, vai preparar-se para o primeiro Grand Slam do ano jogando no Auckland Classic, depois de ter lutado para recuperar a forma física após ter sido operada aos dois pulsos e ao tornozelo em maio. Raducanu está cinco lugares fora do "cut-off" do sorteio principal.

O torneio de qualificação terá início a 8 de janeiro, enquanto o sorteio principal decorrerá de 14 a 28 de janeiro.