Recorde aqui as incidências do encontro
"Em primeiro lugar, quero congratular o Daniil (Medvedev) e a sua equipa por mais um grande torneio, já jogamos tantas finais juntos e a cada jogo encontro algo em que posso melhorar, tornas-me muito melhor jogador, o teu esforço ao longo do torneio foi incrível. As horas fora do court e hoje a correr atrás de todas as bolas, é impressionante de ver. Espero que venhas a levantar este troféu, tenho a certeza que consegues e desejo-te o melhor para o resto da temporada", começou por dizer.
"Quero agradecer a todos os envolvidos na organização do torneio, este é o Happy Slam, está bem mais quente do que na Europa, os meus pais estão com 20 graus negativos durante a manhã, é bem melhor correr no sol daqui. Foi um torneio gigante para mim, quero agradecer a todos por tornar este Slam tão especial. A toda a minha equipa que aqui está e a ver a partir de casa, tentamos melhorar todos os dias, até durante o torneio a perceber cada situação de forma melhor, perceber-me às vezes não é fácil, por vezes sou demasiado jovem, mas é o que é (risos)", brincou.
"Mais importante é o apoio que recebi ao longo das duas semanas, vocês fazem-me sentir em casa, muito obrigado. São 15.000 pessoas aqui, mas parecem ser muito mais. A todos os que estão a ver de casa, principalmente a minha família, espero que toda a gente pudesse ter os meus pais, sempre me deixaram escolher o que queria. Fiz outros desportos, nunca me colocaram pressão e desejava que esta liberdade fosse possível para todas as crianças", finalizou.