Maria Timofeeva surpreende Beatriz Haddad Maia no Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maria Timofeeva surpreende Beatriz Haddad Maia no Open da Austrália

Qualifier russa Maria Timofeeva surpreendeu a 10.ª cabeça de série Beatriz Haddad Maia no Open da Austrália
Qualifier russa Maria Timofeeva surpreendeu a 10.ª cabeça de série Beatriz Haddad Maia no Open da AustráliaAFP
A qualifier Maria Timofeeva (20 anos) tornou-se na sexta-feira a jogadora com menos pontos na quarta ronda do Open da Austrália desde 2017, ao derrotar a 10.ª cabeça de série Beatriz Haddad Maia (27) para manter o seu conto de fadas.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

A jogar no seu primeiro Grand Slam, mostrou nervos de aço para derrotar a brasileira por 7-6(7) e 6-3 na Margaret Court Arena.

A vitória contribuiu para a sua crescente reputação, tendo já derrotado a antiga campeã Caroline Wozniacki.

Juntou-se a outra jovem russa, Mirra Andreeva, nos oitavos de final e vai defrontar a ucraniana Marta Kostyuk, que não se estreou, por um lugar nos quartos de final.

Com 170 pontos no ranking mundial, Timofeeva é a mulher com o ranking mais baixo a chegar tão longe em Melbourne desde a alemã Mona Barthel, há sete anos.

"Parece um conto de fadas, mas com o apoio deste público fantástico, sinto que tudo é possível", disse.

"Esta é uma experiência nova e estou a aproveitar cada segundo. Quando cheguei ao sorteio principal, pensei porque não ficar mais tempo e desfrutar disto o máximo possível e essa é realmente a motivação", acrescentou.

Timofeeva foi quebrada no seu primeiro jogo de serviço pela brasileira.

Mas manteve a calma para recuperar o break e levar o primeiro set para um tie-break, onde salvou um set point antes de uma dupla falta de Haddad Maia a 8-7 lhe custar a vitória.

Com a confiança em alta, a russa quebrou Haddad Maia para fazer 2-0 no segundo set e nunca mais largou a liderança, marcando a sua autoridade no jogo.

Timofeeva foi igualmente impressionante contra a campeã de 2018, Wozniacki, mostrando força e coragem para voltar à competição e, finalmente, vencer por 1-6, 6-4 e 6-1.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore