Open da Austrália: Azarenka mantém o ritmo e elimina Ostapenko

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Azarenka mantém o ritmo e elimina Ostapenko

Victoria Azarenka, duas vezes campeã do Open da Austrália, diz que gosta da pressão
Victoria Azarenka, duas vezes campeã do Open da Austrália, diz que gosta da pressãoAFP
A bicampeã do Open da Austrália Victoria Azarenka (34 anos) disse no sábado que ainda "adora um desafio", depois de vencer a compatriota Jelena Ostapenko em Melbourne.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A bielorrussa quer igualar ou melhorar o seu desempenho no ano passado em Melbourne, quando chegou às meias-finais e deu um passo em frente ao atingir os oitavos de final. Conseguiu-o ao derrotar Ostapenko por 6-1 e 7-5, vencendo os últimos cinco jogos para afastar uma jogadora que regressou ao top 10 pela primeira vez desde 2018, depois de vencer o Adelaide International na preparação.

"Não gosto muito de jogar contra ela. Não é que esteja ansiosa por isso, porque ela é uma jogadora difícil", disse Azarenka, uma vencedora consecutiva do Open da Austrália em 2012 e 2013: "Acho que estou pronta para dar o que for preciso. Vou estar aqui o tempo que for preciso. Adoro desafios, adoro o desafio sempre que algo é difícil, adoro fazer, entusiasma-me. Acho que traz ao de cima o melhor de mim".

A disputar o seu 16.º Open da Austrália e 63.º Grand Slam, a antiga número um mundial disse que sempre aceitou a pressão.

"É impossível ganhar títulos sem pressão", disse ela: "Por isso, sinto que não se pode fugir dela. Temos de a enfrentar à nossa frente. É assustador, é difícil, mas é algo que queremos reconhecer e ultrapassar."

Dayana Yastremska, da Ucrânia, vai disputar um lugar nos quartos de final.