Open da Austrália: Gauff mantém registo perfeito com vitória sobre Frech

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Gauff mantém registo perfeito com vitória sobre Frech

Gauff está a jogar bem
Gauff está a jogar bemReuters
Coco Gauff, quarta cabeça de série, ficou satisfeita ao atingir os quartos de final do Open da Austrália pela primeira vez com uma vitória por 6-1 e 6-2 sobre a polaca Magdalena Frech, no domingo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A campeã do Open dos Estados Unidos, que ainda não perdeu um set no Major de Melbourne Park este ano, quebrou o serviço de Frech no jogo de abertura na fria Rod Laver Arena, sendo que nunca deixou a adversária ganhar ritmo.

Embora Gauff tenha tido uma passagem relativamente tranquila pelas primeiras quatro rondas em Melbourne, a corrida para a final de Flushing Meadows do ano passado viu-a lutar por vários jogos de três sets antes de conquistar o seu primeiro título do Grand Slam.

"Adoraria que todos os jogos fossem fáceis. Sei que não é esse o caso", disse Gauff. "No US Open, todos os jogos que ganhei foram praticamente uma luta: "Por vezes, não sei se essa é a forma ideal de ganhar um Slam, porque é preciso aguentar sete jogos. Acho que tinha a capacidade física e mental para o fazer. Para isto, sempre tive o objetivo de tentar fazer melhor nas primeiras rondas. Não mais fácil, mas fechá-las em sets directos e não colocar demasiado stress na mente e no corpo."

Ainda com apenas 19 anos, Gauff disse que já estava a pensar na sua longevidade no jogo.

"Nem sempre vou conseguir recuperar tão depressa, física ou mentalmente, daqui a uns anos", disse: "Acho que estou apenas a preparar-me. Tudo o que faço tem sempre em vista a longevidade da minha carreira"

Com o grande australiano Rod Laver a assistir na plateia, Gauff terminou a competição em pouco mais de uma hora e garantiu um lugar nos quartos de final, onde enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, que derrotou a qualifier russa Maria Timofeeva.

Gauff, que defendeu com sucesso o seu título de Auckland antes do primeiro Grand Slam do ano, parecia impecável a partir da linha de base e nas suas incursões à rede, quando fez 5-1 e selou o primeiro set quando Frech, 69.ª classificada, cometeu um erro de direita.

No set seguinte, a norte-americana teve um pouco mais de dificuldade, pois Frech, de 26 anos, procurou prolongar as jogadas, mas quebrou para 3-1 e fez valer a sua vantagem para aumentar a sua invencibilidade em 2024 para nove jogos.

"Sei que quando chega a hora da verdade, se tiver um jogo longo na ronda anterior ou não, vou continuar a competir da mesma forma e a sentir-me afiada", disse Gauff.