Iga Świątek domina e avança para os quartos de final em Bad Homburg

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iga Świątek domina e avança para os quartos de final em Bad Homburg

Iga Swiatek está nos quartos de final em Bad Homburg
Iga Swiatek está nos quartos de final em Bad HomburgProfimedia
Iga Swiatek cedeu apenas quatro jogos à sua rival. Defendeu-se de todos os pontos de break, marcou eficazmente e conseguiu resolver o duelo com Jil Teichmann em 80 minutos. A polaca venceu por 6-3 e 6-1.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Apesar de ter sofrido recentemente uma grande queda no ranking e de a relva não ser o seu melhor ambiente, Jil Teichmann continua a parecer uma rival problemática para Iga Swiatek. A suíça não tem medo de adversárias mais bem classificadas, é mentalmente forte e aborda estes jogos de forma agressiva. Desde o primeiro momento, tenta tomar a iniciativa e não deixar que a adversária imponha condições.

Na quarta-feira, em Bad Homburg, foi exatamente isso que se viu: Teichmann ganhou rapidamente o seu primeiro jogo e chegou a ter três break points no segundo, que a polaca não conseguiu somar à sua conta durante muito tempo. Apesar da sua disposição alegre, a jovem de 25 anos de Biel deu a impressão de ser perigosa, procurando livremente novas soluções, o que resultou numa vitória expressiva no terceiro jogo a zero.

Numa situação destas, o facto de Teichmann ter perdido os dois jogos anteriores contra Świątek podia ser arquivado. No terceiro, ela estava livre de pressão e queria fazer o seu próprio jogo. Felizmente para os adeptos da polaca, também ela rapidamente apanhou o seu ritmo: primeiro, ganhou o seu primeiro jogo a seco e depois, com uma bola enviada para trás entre as pernas, surpreendeu a suíça e obrigou-a a cometer um erro de break point.

Conseguiu aumentar a vantagem para 4-2 e, apesar de Teichmann ter feito o seu próprio jogo, visualmente a partida parecia cada vez mais controlada pela favorita. Não só não cedeu um ponto à rival no seu serviço, como também no jogo seguinte. Um break a zero para vencer o set por 6-3 foi uma demonstração do domínio da polaca.

Ousada e pouco convencional no início do encontro, Jil Teichmann começou a ter dificuldades em pontuar, especialmente com a eficácia de 75% de Swiatek no seu primeiro serviço. A polaca ajudou a rival a ganhar o segundo jogo após erros seus, mas a vantagem estava claramente do lado de Iga Swiatek. Quando voltou a quebrar a jogadora de 25 anos no quarto jogo, a cara de Teichmann já estava nublada e a cabeça baixa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Procurou uma forma de dar a volta à situação, mas a líder do ranking WTA respondeu com a mesma força, obrigando a rival a defender-se heroicamente em alguns momentos. No início da partida, Teichmann jogou com leveza e completamente sem pressão. No segundo set, a pressão sobre os seus ombros foi cada vez maior, o que acabou por se traduzir em erros e apenas facilitou a pontuação da polaca.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Tranquilizada com a grande vantagem, Swiatek chegou a tentar um dropshot, algo que vemos muito pouco no seu desempenho. Não funcionou e os pequenos erros de Iga deram à sua rival duas oportunidades de break point. Ambos os breaks foram defendidos com sucesso e, de forma mais convencional, a polaca terminou o set com 6-1.

Assim, Iga Swiatek obteve a sua oitava vitória na relva, manteve as estatísticas sem derrotas contra Jil Teichmann, mas, acima de tudo, mostrou progressos na superfície verde. A polaca aguarda agora a sua rival nos quartos de final, que será determinada pelo duelo Leylah Fernandez-Anna Blinkova.

O resumo das partidas
Flashscore