Novak Djokovic derrotado por Dusan Lajovic nos quartos de final em Banja Luka

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic derrotado por Dusan Lajovic nos quartos de final em Banja Luka

Dusan Lajovic superiorizou-se ao número um mundial e segue para as meias-finais em Banja Luka
Dusan Lajovic superiorizou-se ao número um mundial e segue para as meias-finais em Banja LukaAFP
O tenista sérvio, número um mundial, foi esta sexta-feira afastado nos quartos de final do torneio de Banja Luka, ao perder com o compatriota Dusan Lajovic, em apenas dois sets.

Lajovic, 70.º do ranking, triunfou com os parciais de 6-4 e 7-6 (8-6), em duas horas e meia, tornando mais densas as dúvidas sobre o estado da forma de Djokovic, a um mês do arranque de Roland Garros, o torneio francês do Grand Slam.

O líder do ranking ATP já tinha sido eliminado na terceira ronda de Monte Carlo, o Masters 1.000 que antecedeu o torneio bósnio, então às mãos do italiano Lorenzo Musetti.

Sai de Banja Luka com uma vitória apenas, sobre o francês Luca van Assche, conseguida em três sets, e a queixar-se muito da lentidão da terra batida do torneio bósnio.

Vindo de uma lesão no cotovelo direito, parece evidente que a recuperação não é a melhor.

Quanto a Lajovic, consegue a melhor vitória da carreira e vai agora jogar com o vencedor do confronto entre o sérvio Miomir Kecmanovic, quarto cabeça de série, e checo Jiri Lehecka, sexto.

O tenista, que tinha perdido nas duas vezes anteriores em que se cruzara com Djokovic, tem no palmarés apenas um torneio conquistado, Umag em 2019.

Quem não falhou foi o segundo pré-designado, o russo Andrey Rublev, recente vencedor no Mónaco, que se impôs ao bósnio Damir Dzumhur por 7-5 e 6-3.

Vai jogar a meia-final contra o esloveno Alex Molcan, que afastou o sérvio Laslo Djere por 6-2, 4-6 e 7-5.