Ugo Humbert perde com Hubert Hurkacz nas meias-finais em Basileia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ugo Humbert perde com Hubert Hurkacz nas meias-finais em Basileia

Ugo Humbert está perto de chegar ao lote dos melhores
Ugo Humbert está perto de chegar ao lote dos melhoresAFP
Depois de um grande jogo, Ugo Humbert teve de ceder o tiebreak decisivo a Hubert Hurkacz e não vai disputar a final em Basileia. Mas o francês pode estar satisfeito com a sua semana.

Recorde as incidências da partida

Terceira meia-final da época para Ugo Humbert, desta vez em Basileia. Depois de ter perdido as duas primeiras, o tricolor esperava legitimamente que a terceira fosse a ideal. O problema é que ele enfrentava um Hubert Hurkacz em boa forma, recente vencedor do Masters 1000 de Pequim e lógico favorito para a partida.

Entre dois grandes servidores, era de esperar uma batalha renhida. Humbert foi o primeiro a ter uma oportunidade de quebrar no quarto jogo, mas sem sucesso, e cedeu o seu serviço no jogo seguinte. Um mau negócio, uma vez que é muito difícil quebrar o polaco. Uma constatação que veio a verificar-se mais tarde.

Com esta vantagem, Hubert Hurkacz foi imperioso no seu serviço e não deixou passar a oportunidade de fechar o set. Teve de reagir e, tal como no primeiro set, Humbert teve break points no quarto jogo, mas desta vez aproveitou a oportunidade. Aproveitou a vantagem e serviu para o set. Aí, saiu ileso de um jogo muito disputado, chegando mesmo a salvar um break point.

Passou-se então ao terceiro set, com o polaco como primeiro servidor. A grande batalha entre os servidores recomeçou então a sério, e ninguém queria ser o primeiro a quebrar e a entrar numa situação de derrota certa. Humbert aguentou até ao 4-3, altura em que uma ligeira quebra de ritmo foi suficiente para o levar a cometer uma série de erros não forçados e deixar o seu rival servir para o jogo.

Mas, quando se pensaba que o jogo estava terminado, o polaco apertou o passo, deixou de bater os primeiros serviços, e um golpe de passagem de além-túmulo do francês relançou o jogo. Mas continuava a ter pouco serviço e a falta de primeiros pontos obrigou-o a salvar dois match points. Ainda assim, conseguiu um tiebreak final.

A tensão estava agora no auge, e foi o polaco que conquistou o primeiro mini-break, mas perdeu a vantagem com um deslize inoportuno. No entanto, manteve a vantagem e o francês esteve à beira da quebra. Infelizmente, não foi capaz de inverter a tendência e, no quinto match point, perdeu por 6-4, 3-6, 7-6 (5). Ugo Humbert lamenta a sua derrota, mas mesmo assim competiu com um jogador que estará de volta ao Top 10 na segunda-feira. 

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore