Alexander Zverev nos quartos de final em Pequim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alexander Zverev nos quartos de final em Pequim
Alexander Zverev venceu Alejandro Davidovich Fokina
Alexander Zverev venceu Alejandro Davidovich FokinaProfimedia
O melhor jogador da Alemanha, Alexander Zverev, chegou aos quartos de final do torneio ATP de Pequim. Poucos dias após a sua vitória no torneio de Chengdu, o número dez do mundo venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6-7 (4-7), 6-2 e 6-1. Nos quartos de final de segunda-feira, Zverev vai enfrentar o chileno Nicolas Jarry.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Zverev manteve o primeiro set contra Davidovich aberto até ao 5-5, depois o espanhol usou o seu segundo break point para fazer por 6-5. Zverev contra-atacou, salvou-se para o tiebreak e acabou por ser derrotado quando Davidovich converteu o seu primeiro set point após 1:14 horas.

Depois disso, Zverev aumentou o ritmo. Quarenta e cinco minutos depois, empatou o set a 6-2 contra um adversário que estava agora completamente fora de si e, após 2:34 horas, teve o seu primeiro match point contra um adversário cuja condição física estava a deteriorar-se cada vez mais.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Zverev, duas vezes semifinalista na capital chinesa (2017, 2019), pode assim continuar a esperar o terceiro título na sua temporada de regresso e o 22º no total no ATP Tour. Antes de vencer o torneio de Chengdu, o natural de Hamburgo tinha triunfado na sua cidade natal no final de julho.

Com exceção do vencedor do Open dos Estados Unidos, Novak Djokovic, a maior parte da elite mundial estará presente no torneio 500 de Pequim. Entre eles está o número dois do mundo, Carlos Alcaraz, que enfrentará o italiano Lorenzo Musetti nos oitavos de final, este domingo.