Ténis: Naomi Osaka vai disputar a Taça Billie Jean King pela primeira vez desde 2020

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Naomi Osaka vai disputar a Taça Billie Jean King pela primeira vez desde 2020

Naomi Osaka em Indian Wells.
Naomi Osaka em Indian Wells.AFP
Naomi Osaka vai jogar na Taça Billie Jean King pela primeira vez em quatro anos, quando o Japão enfrentar o Cazaquistão num jogo de qualificação em Tóquio no próximo mês, anunciou a sua equipa na sexta-feira.

A vencedora de quatro Grand Slams e ex-número um do mundo está a regressar ao ténis esta época, depois de ter dado à luz, e jogou pela última vez no torneio em 2020.

A jogadora de 26 anos participou em cinco torneios desde o seu regresso, tendo perdido para a belga Elise Mertens nos oitavos de final do Indian Wells Masters no início desta semana.

Atualmente, ocupa o 287.º lugar do ranking mundial, depois de ter feito uma pausa de 15 meses para maternidade.

Esta será a primeira aparição de Osaka em Tóquio desde que se retirou do Pan Pacific Open em setembro de 2022 antes do seu jogo da segunda ronda.

O Japão enfrentará o Cazaquistão nos dias 12 e 13 de abril no Ariake Coliseum de Tóquio, onde Osaka chegou à terceira ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021. Os vencedores qualificar-se-ão para a final de novembro em Espanha.

"Ela disse que queria jogar, por isso estou muito feliz", disse a capitã japonesa Ai Sugiyama, segundo a imprensa local.

Osaka já disse que quer disputar os Jogos Olímpicos de Paris este verão.