Indian Wells: Sabalenka escapa (2-1), Osaka (0-2) e Gauff (1-2) vencem, Pegula elimina (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Sabalenka escapa (2-1), Osaka (0-2) e Gauff (1-2) vencem, Pegula elimina (1-2)
Aryna Sabalenka tem encontro marcado com Emma Raducanu na terceira ronda
Aryna Sabalenka tem encontro marcado com Emma Raducanu na terceira rondaAFP
Aryna Sabalenka salvou quatro match points no terceiro set e precisou de quatro match points no tiebreak decisivo do set para vencer a americana Peyton Stearns por 6-7(2), 6-2, 7-6(6) num emocionante confronto da segunda ronda em Indian Wells, no sábado.

Stearns 1-2 Sabalenka

Stearns esteve à beira da maior vitória da sua carreira quando liderava a atual bicampeã do Open da Austrália por 5-4 e 40-0 no terceiro set, com a maioria dos 16.000 adeptos presentes no Stadium Court a apoiá-la.

Mas a número dois mundial conseguiu algumas devoluções corajosas para se manter no jogo e, mesmo depois de parecer ter magoado o tornozelo no final do último set, manteve-se agressiva no tiebreak para marcar um encontro na terceira ronda com Emma Raducanu.

"Ela é uma jogadora inacreditável e jogou um ténis louco", disse Sabalenka sobre Stearns.

Burel 1-2 Coco Gauff

Mais cedo, Coco Gauff superou uma desvantagem de 5-2 no terceiro set contra a francesa Clara Burel, que não tinha sido cabeça de série, e conseguiu uma vitória difícil por 2-6, 6-3, 7-6(4) para chegar à terceira ronda.

Gauff, terceira cabeça de série, entrou em campo com dificuldades, espalhando erros pelo court e cometendo dupla falta em dois break points, num primeiro set fraco que Burel fechou com um serviço impossível de devolver.

A campeã do Open dos Estados Unidos intensificou o seu serviço no segundo set e entrou no court para tirar tempo à sua adversária, usando a sua velocidade para correr para um drop shot e empatar a competição a um set cada.

Burel chegou a ter uma vantagem de 4-0 no terceiro set, mas ao servir para o jogo por 5-3 Gauff aproveitou as suas bolas curtas e os seus serviços hesitantes.

A norte-americana manteve o pé no acelerador no desempate, selando a vitória após uma longa jogada que terminou com um erro de Burel, para gáudio do público no court central.

Gauff vai defrontar Lucia Bronzetti, depois de a italiana ter vencido Anhelina Kalinina por 6-3 e 6-4.

Pegula 1-2 Blinkova

A parceira de pares de Gauff e quinta cabeça de série, Jessica Pegula, não conseguiu dar a volta à situação contra Anna Blinkova, caindo por 6-2, 3-6 e 6-3.

Pegula tinha derrotado Blinkova em três sets no Open de San Diego na semana passada e foi a russa que retribuiu o favor graças a um excelente serviço.

Raducanu segue em frente após abandono

A ex-campeã do Open dos Estados Unidos, Raducanu, avançou para a terceira ronda depois de Dayana Yastremska ter sido forçada a abandonar o encontro com uma lesão, quando perdia por 4-0 no primeiro set.

As duas trocaram um abraço na rede e a wildcard britânica aplaudiu a ucraniana, 30.ª cabeça de série, quando esta abandonou o court.

A campeã de Wimbledon e sétima cabeça de série, Marketa Vondrousova, também se retirou do torneio no sábado, alegando razões pessoais, e a ucraniana Marta Kostyuk passou à quarta ronda.

Samsonova 0-2 Naomi Osaka

Naomi Osaka continuou a construir uma dinâmica positiva, com a campeã de 2018 a despachar a 14.ª cabeça de série Liudmila Samsonova por 7-5 e 6-3, graças ao seu poderoso jogo de terra batida.

Uma Osaka radiante acenou para a multidão depois de selar a vitória. A jogadora japonesa, que regressou em janeiro após uma pausa para maternidade, vai enfrentar a 24.ª cabeça de série Elise Mertens na terceira ronda.

A nona cabeça de série, Maria Sakkari, a 11.ª cabeça de série, Daria Kasatkina, a 16.ª cabeça de série, Elina Svitolina, e a americana Sloane Stephens foram algumas das outras jogadoras que passaram à terceira ronda com vitórias no sábado.