Holger Rune nas meias-finais de Brisbane: "Sinto-me bem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Holger Rune nas meias-finais de Brisbane: "Sinto-me bem"

Rune teve de ajustar o seu jogo para ganhar o segundo set
Rune teve de ajustar o seu jogo para ganhar o segundo setWilliam West/AFP
Holger Rune está no bom caminho para começar o ano com um bom resultado e uma preparação perfeita para o Open da Austrália, que começa dentro de pouco mais de uma semana em Melbourne.

Na madrugada de sexta-feira chegou às meias-finais do torneio ATP 250 de Brisbane, mas viu o caso complicado no segundo set da partida contra James Duckworth.

"No segundo set foi definitivamente um pouco mais difícil. Ele mudou um pouco a sua estratégia e eu tive de me adaptar ", diz Holger Rune de acordo com a TV 2 Sport: "Mas estou contente por ter conseguido fechar o jogo em dois sets e sinto-me bem".

Não explica exatamente qual foi a mudança de Duckworth e o que o próprio Rune mudou. No entanto, ficou claro que Duckworth começou a servir muito melhor do que no primeiro set.

Nenhum dos jogadores teve um break point no segundo set, enquanto Holger Rune utilizou dois em cinco num primeiro set que dominou.

"Foi um grande jogo. Especialmente no primeiro set, comecei muito bem e coloquei-o sob pressão com os meus golpes. Senti-me bem", explica Rune.

O dinamarquês de 20 anos, que ocupa o oitavo lugar do ranking mundial, vai defrontar o número 39 do mundo, Roman Safiullin, da Rússia, nas meias-finais. Esse jogo será provavelmente disputado na madrugada de sábado.

O torneio de Brisbane é o primeiro de Rune este ano. Ele é o cabeça de série número um.