Alcaraz e a eliminação na Argentina: "É uma derrota difícil para mim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz e a eliminação na Argentina: "É uma derrota difícil para mim"

Alcaraz na derrota.
Alcaraz na derrota.AFP
O espanhol Carlos Alcaraz foi eliminado por 7-6 (7/2) e 6-3 pelo chileno Nicolas Jarry, 21.º do ranking mundial, nas meias-finais do torneio ATP 250 de Buenos Aires, no sábado, na sua primeira participação em terra batida. Defendia o título conquistado na época passada.

Campeão em título na Argentina, Alcaraz disputava o primeiro torneio desde que foi eliminado nos quartos de final do Open da Austrália no final de janeiro. De facto, desde o seu triunfo em Wimbledon, no ano passado, não ganhou um único título em nove disputados.

"É uma derrota difícil para mim", disse o espanhol após o jogo: "Há muito espaço para melhorias. Joguei um bom ténis, mas estou muito longe do meu verdadeiro nível".

O jovem de 20 anos, que tinha derrotado Jarry no caminho para o título na relva de Londres, estava a ganhar por 2-0 nos seus encontros antes deste terceiro frente a frente. Desta vez, porém, enfrentou um adversário particularmente sólido no seu serviço, que nunca concedeu um break point no primeiro set e fez a diferença no tiebreak.

"Foi um torneio complicado, o primeiro em terra batida desde há muito tempo (...), não consegui aproveitar as oportunidades, não joguei bem no tie-break, e isso sente-se", disse Alcaraz.

Reveja aqui as principais incidências da partida