Buenos Aires: Alcaraz derrotado por Nicolás Jarry nas meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buenos Aires: Alcaraz derrotado por Nicolás Jarry nas meias-finais

Alcaraz não disputará o título.
Alcaraz não disputará o título.Profimedia
Carlos Alcaraz não terminou o jejum de títulos no saibro em Buenos Aires e ainda está à procura da melhor forma desde o último troféu do Grand Slam em Wimbledon. O espanhol perdeu na meia-final com Nicolás Jarry (28) em dois sets, na capital argentina e não defenderá o torneio conquistado no ano passado. O chileno chegou à sua primeira final desde maio passado, quando triunfou em Genebra. Na final vai defrontar Facundo Díaz Acosta, que fará sua estréia final no circuito ATP.

Carlos Alcaraz - Nicolás Jarry: 6-7 e 3-6

Carlos Alcaraz ainda está à espera do primeiro triunfo desde Wimbledon, onde ganhou o segundo Grand Slam da carreira. Este ano, apenas participou no Open da Austrália, onde foi eliminado às portas das meias-finais, e, tal como no ano passado, preferiu os eventos de terra batida na América Latina em fevereiro.

O espanhol jogou o primeiro torneio em Buenos Aires no ano passado e levou imediatamente para casa o troféu de vencedor. Este ano, no entanto, não defenderá o título. No confronto das meias-finais entre os dois favoritos da metade superior do quadro, não conseguiu vencer Nicolás Jarry, terceiro cabeça de série, e sofreu a primeira derrota ao terceiro jogo.

O número dois do mundo serviu de forma soberba no início do encontro, mantendo o serviço com um jogo limpo nos primeiros quatro jogos e pressionando o serviço do seu adversário, que ganhou muitos pontos ao cruzar a rede. No entanto, não conseguiu o break e foi a vez do jogo encurtado, no qual Jarry teve claramente a vantagem e venceu por 7-2.

No início do segundo set, Alcaraz ganhou o serviço do adversário com um jogo limpo e festejou o primeiro break da partida. No entanto, logo no jogo seguinte, não segurou o seu próprio serviço e permitiu que Jarry empatasse. A 2-3, o espanhol desperdiçou várias oportunidades do seu adversário e ainda manteve o seu serviço.

No jogo seguinte, ofereceu ao chileno outra oportunidade de quebrar o serviço e o n.º 21 do mundo aproveitou-a para terminar a partida no jogo seguinte. O chileno cometeu uma dupla falta nos seus dois primeiros match points, o que dificultou muito o avanço no jogo final. No final, porém, celebrou a maior vitória da sua carreira após um duelo de duas horas.

Jarry, vai enfrentar o wildcard Facundo Díaz Acosta na final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore