Wawrinka volta ao ATP 250 de Buenos Aires com vitória, Cilic despede-se na 1.ª fase

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wawrinka volta ao ATP 250 de Buenos Aires com vitória, Cilic despede-se na 1.ª fase

O suíço de 38 anos ainda tem lenha para queimar
O suíço de 38 anos ainda tem lenha para queimarProfimedia
O suíço Stan Wawrinka, ex-número 3 do mundo e atual 60.º classificado do ranking, estreou-se no ATP 250 de Buenos Aires com uma vitória em três sets sobre o argentino Pedro Cachin (74.º), enquanto o croata Marin Cilic despediu-se logo na estreia.

No saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, Wawrinka superou um início desfavorável e venceu Cachin por 6-7 (4/7), 6-1 e 6-2, em duas horas e 22 minutos.

Recorde as incidências da partida

Wawrinka, de 38 anos, e vencedor de três Grand Slams (Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016), participa pela quarta vez do torneio de Buenos Aires, em que foi finalista na temporada 2013, e em na próxima fase enfrentará o chileno Nicolás Jarry (21.º), terceiro cabeça-de-série do torneio.

Cilic foi uma sombra daquele poderoso jogador que venceu o Open dos Estados Unidos em 2014, e perdeu para o sérvio Laslo Djere.

Djere, 35.º do ranking mundial e que larga como sétimo cabeça-de-série no saibro de Buenos Aires, venceu Cilic por 4-6, 6-3 e 6-0, num duelo em que o ex-número 3 mundial terminou visivelmente cansado.

Recorde as incidências da partida

Cilic tenta regressar ao circuito depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito, que o deixou fora do circuito durante quase toda a temporada passada, e em janeiro passado voltou à atividade, mas perdeu as quatro partidas que disputou desde então.

Os cabeças de chave em Buenos Aires
Os cabeças de chave em Buenos AiresATP

Após a partida, o croata colocou em dúvida a sua possível participação nos torneios do Rio de Janeiro e Santiago do Chile, e expressou que "é uma decisão que tenho que pensar, porque não estou a sentir-me a cem por cento".

Djere, que joga pela quinta vez em Buenos Aires, onde chegou aos quartos de final em 2021, enfrentará na segunda fase o vencedor do duelo entre o brasileiro Thiago Seyboth Wild (83.º) e o italiano Andrea Vavassori (152.º).

Siga o ATP 250 de Buenos Aires no Flashscore