Alexander Zverev conquista o título do ATP Chengdu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alexander Zverev conquista o título do ATP Chengdu
Zverev conquista o seu segundo título da época
Zverev conquista o seu segundo título da épocaProfimedia
Segunda vitória em torneios este ano: Alexander Zverev conquistou o título em Chengdu, na China. O campeão olímpico de 26 anos derrotou Roman Safiullin da Rússia por 6-7 (2-7), 7-6 (7-5) e 6-3 na final desta terça-feira, ao fim de quase três horas, e celebrou o seu 21.º êxito a nível ATP. Já tinha triunfado em Hamburgo, a sua cidade natal, em julho.
Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

O sucesso de Zverev significa também que a sua participação na final do ATP Finals, de 12 a 19 de novembro, em Turim, é cada vez mais provável. O número um alemão é sétimo no ranking dos melhores do ano - os oito melhores profissionais qualificam-se para o prestigiado evento anual, que Zverev venceu em 2018 e 2021.

Recorde o jogo entre Zverev e Safiullin

Zverev regressou à digressão em Chengdu depois de ter sofrido uma lesão na coxa nos quartos de final do Open dos Estados Unidos, contra Carlos Alcaraz, no início de setembro.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore
Destaques: Zverev vs. Safiullin
Flashscore

Zverev elogia os organizadores

"Eu e a minha equipa passámos por um período extremamente difícil no último ano e meio. Mas estamos a regressar: voltámos ao top 10, temos dois títulos. Estamos satisfeitos com a forma como as coisas estão a correr. E espero que as coisas continuem a melhorar. Foi uma semana realmente fantástica", comentou Zverev sobre a conquista do título.

O tenista alemão, de resto, ficou visivelmente encantado com o local de Chengdou.

"É um local incrível, gostei muito. Há tantos sítios bonitos para ver em Chengdu. Um dos meus sítios preferidos na China. Um dos melhores torneios 250 em que já participei. Desde o torneio, à organização e ao estádio. Os adeptos aqui são extremamente ruidosos e apaixonados pelo ténis. É isso que queremos ver. Espero ver-vos em breve", acrescentou.