Alexander Zverev vence Dimitrov e chega à final em Chengdu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alexander Zverev vence Dimitrov e chega à final em Chengdu
Alexander Zverev continua na senda do sucesso
Alexander Zverev continua na senda do sucessoProfimedia
O campeão olímpico de ténis, Alexander Zverev, está à beira de um segundo título na sua época de regresso.

O cabeça de série de Hamburgo derrotou Grigor Dimitrov, da Bulgária, por 6-3, 7-6 (7-2) nas meias-finais do torneio de ténis de terra batida em Chengdu (China) com um desempenho enérgico.

O russo Roman Safiullin, que não foi selecionado para os quartos de final de Wimbledon, espera agora pela final do torneio de 250 equipas na terça-feira.

"Estou muito contente com este encontro - foi de grande nível, como sempre acontece quando se joga contra o Grigor", disse Zverev, antecipando a final contra Safiullin.

"É alguém que conheço muito bem e que está a jogar um grande ténis neste momento. Não vai ser fácil". assumiu o alemão.

Recorde o jogo Zverev-Dimitrov

32.ª final alcançada

Alexander Zverev manteve Dimitrov à distância com um desempenho concentrado no seu quarto duelo deste ano. Já tinha derrotado o búlgaro no Open de França, no Open dos Estados Unidos e no Masters de Cincinnati. Com a sua sétima vitória no oitavo jogo contra Dimitrov, Zverev chegou à sua 32.ª final no ATP Tour e está a lutar pelo seu 21.º título.

Destaques Zverev vs. Dimitrov.
Flashscore

O jogador de 26 anos está a fazer o seu regresso ao circuito em Chengdu, depois de ter sofrido uma lesão na coxa nos quartos de final do Open dos Estados Unidos contra Carlos Alcaraz, no início de setembro.

Este ano, o décimo classificado do atual ranking mundial já tinha triunfado na sua cidade natal, Hamburgo, e celebrou a sua primeira vitória num torneio após a grave lesão no tornozelo que sofreu no início do verão do ano passado.