A repescada Varvara Gracheva surpreende Caroline Wozniacki em Cincinnati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A repescada Varvara Gracheva surpreende Caroline Wozniacki em Cincinnati

Varvara Gracheva conquista uma vitória prestigiante.
Varvara Gracheva conquista uma vitória prestigiante. AFP
A desistência de Elina Svitolina deu uma segunda oportunidade a Varvara Gracheva, e a francesa aproveitou-a. Uma perdedora sortuda, fez um jogo muito bom e dominou a regressada Caroline Wozniacki para avançar para a segunda ronda.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

O episódio II do regresso de Caroline Wozniacki aconteceu esta terça-feira. Depois de ter alimentado as esperanças em Montreal, a dinamarquesa tinha de as confirmar em Ohio. Ia ser difícil contra Elina Svitolina, outra regressada, mas a ucraniana desistiu, o que beneficiou uma francesa, Varvara Gracheva, que foi derrotada na última ronda da fase de qualificação, mas foi repescada como lucky loser para desafiar a antiga número 1 mundial.

Consciente do desafio, a francesa deu o seu melhor na defesa. Como resultado, manteve a calma e quebrou no terceiro jogo. Mas não causou uma grande impressão e, além disso, não foi soberana no seu próprio serviço. Isto levou a vários empates e break points, que felizmente foram salvos com desenvoltura.

Reveja aqui os incidentes da partida

Caroline Wozniacki foi indiscutivelmente prejudicada pelo jogo da francesa e esteve perto de quebrar quando salvou dois set points no seu serviço, mas não conseguiu evitar que Gracheva ganhasse o set no seu no jogo seguinte. Melhor ainda, a francesa manteve o seu ímpeto, quebrando novamente no primeiro jogo do segundo set e confirmando-o de seguida. Estava na via rápida. Mas ainda tinha de se aguentar.

Mais uma vez, o jogo foi complexo. Wozniacki pressionou ao máximo e ganhou alguns pontos de break, mas a francesa recusou-se a desistir. Para além disso, o público tinha aderido à causa da dinamarquesa, mas Gracheva parecia não se importar. Manteve o ritmo, fez alguns ases nos momentos certos e estava prestes a servir para o jogo.

É um momento especial, qualquer que seja o jogador, qualquer que seja o torneio. Foi um momento especial para a francesa, que esteve à beira de uma vitória prestigiante. Mas o seu serviço veio ao de cima e ela venceu o encontro por 6-4 e 6-4, embora com alguma apreensão. Uma bela vitória e uma segunda oportunidade aproveitada de forma magnífica por Varvara Gracheva, que vai enfrentar um desafio muito mais difícil nos oitavos de final de Cincinnati, na forma de Daria Kasatkina.