Venus Williams desiste do torneio de Cleveland devido a lesão no joelho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Venus Williams desiste do torneio de Cleveland devido a lesão no joelho

Venus Williams desiste do evento de Cleveland com lesão no joelho
Venus Williams desiste do evento de Cleveland com lesão no joelhoProfimedia
A norte-americana Venus Williams, sete vezes campeã do Grand Slam, desistiu do torneio WTA de Cleveland da próxima semana devido a uma lesão no joelho, anunciou no domingo num vídeo divulgado nas redes sociais do torneio.

A americana, ex-número um do mundo, disse que faltar ao último treino planeado para o US Open era necessário para poder jogar o seu melhor quando o último evento do Grand Slam do ano começar em Nova Iorque, a 28 de agosto.

"Infelizmente, o meu joelho não está a funcionar bem",  disse Williams. "Não me está a ajudar a estar em campo neste momento. É uma chatice".

Williams indicou o desejo de jogar no próximo ano em Cleveland, um sinal de que pretende competir novamente na campanha WTA de 2024.

"Vou trabalhar em mim, tentar recompor-me, para poder estar no US Open e também, espero, vir jogar (Cleveland) no próximo ano", disse.

Williams recebeu um wildcard para o torneio de Cleveland, bem como para o Open dos Estados Unidos, onde deverá fazer a sua 17.ª aparição no quadro principal.

Williams conquistou o primeiro triunfo sobre uma adversária do top 20 em quatro anos, ao derrotar Veronika Kudermetova em Cincinnati, tendo estado a ganhar um set e um break antes de sair na segunda ronda.

Mirra Andreeva, de 16 anos, deveria ter defrontado Williams na estreia em Cleveland, mas em vez disso vai agora enfrentar a lucky loser alemã Tamara Korpatsch.

"Tenho muita pena de não poder ir a Cleveland", disse Williams. "Estava mesmo ansiosa por ir".

Williams, que está no 407.º lugar do ranking, ganhou os títulos do US Open de 2000 e 2001 e conquistou cinco coroas de singulares de Wimbledon, a mais recente em 2008.