Mais

A quarta edição do Open da Transilvânia terá lugar no início de 2024

Gabriela Ruse e Tamara Korpatsch jogaram a final do Open da Transilvânia 2023
Gabriela Ruse e Tamara Korpatsch jogaram a final do Open da Transilvânia 2023 Profimedia
Os organizadores do torneio anunciaram que a edição de 2024 terá lugar em fevereiro. Mudança no calendário visa atrair mais jogadoras de renome.

A quarta edição do torneio de ténis em Cluj-Napoca terá lugar de 3 a 11 de fevereiro de 2024. O torneio realizar-se-á imediatamente após o Linz Open WTA 500, na Áustria. Esta mudança coloca o torneio numa posição mais vantajosa, com boas hipóteses de atrair mais grandes nomes do ténis mundial feminino para Cluj.

"Mudar a data do Transylvania Open do outono para o inverno é um passo importante para nós. Trata-se de uma medida estratégica e estamos extremamente satisfeitos por a termos conseguido implementar. Ao colocar-nos no início do calendário, depois do Open da Austrália, estaremos entre os primeiros torneios do circuito, aumentando as nossas hipóteses de trazer jogadoras valiosas para Cluj. Ao marcar o evento depois de outros torneios na mesma zona, damos às jogadoras a oportunidade de continuar a série de torneios na Europa. Além disso, no início do ano, os jogadoras estão em melhor forma e determinados a acumular rapidamente o máximo de pontos possível para garantir uma posição forte no ranking. Esperamos manter esta posição vantajosa no futuro", disse a diretora do Open da Transilvânia, Patrick Ciorcila.

Tal como nas edições anteriores, o torneio terá lugar no pavilhão multiusos BT Arena, em Cluj-Napoca. Os jogos serão disputados no interior, em campos duros, nos dois campos de ténis que serão montados. No total, 32 jogadores competirão nos jogos de singulares e 16 equipas nos jogos de pares por 280 pontos WTA e prémios no valor de 267.082 dólares (243 mil euros). Além disso, o sorteio do qualifying contará com 24 jogadoras.

A edição deste ano foi ganha pela alemã Tamara Korpatsch, que superou Gabriela Ruse na final. As edições anteriores foram ganhas por Anna Blinkova (2022) e Anett Kontaveit (2021).