Final da Taça Davis: primeiro ponto da Itália com Arnaldi - italiano vence Popyrin em três sets

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final da Taça Davis: primeiro ponto da Itália com Arnaldi - italiano vence Popyrin em três sets

Arnaldi venceu Popyrin em três sets
Arnaldi venceu Popyrin em três setsProfimedia
O italiano salvou oito pontos de break e fechou por 7-5 2-6 6-4. Agora será Sinner a ter o match point, para dar a Taça Davis à Itália.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

O primeiro ponto da Itália contra a Austrália na final da Taça Davis em Málaga. Depois de um break e um contra-break no quarto e quinto jogos, Arnaldi venceu o primeiro set contra Popyrin apesar de três set points desperdiçados no nono jogo a 5-4, com Popyrin a servir. O italiano fez bem em salvar mais dois no seu serviço, saindo com duas esplêndidas primeiras bolas e liderando assim por 6-5.

No décimo segundo jogo e em vantagem, o seu forehand foi perfeito, dando o break e o set ao jogador de San Remo, que esteve bem em não se desmoralizar após as três bolas desperdiçadas. Um guerreiro perfeito para responder à agressividade de Popyrin.

A agressividade do australiano e a classe do italiano

O italiano começou muito pior no segundo set. Popyrin conseguiu dois breaks consecutivos e liderou por 4-0, assumindo a liderança e fechando o parcial por 6-2 após dois set points anulados por Arnaldi no sétimo jogo.

O italiano anulou outro no 5-2 e obrigou o australiano a um deuce, mas Popyrin chegou ao fim com um ás pelo meio e outro excelente primeiro, selando o ponto decisivo.

Arnaldi também começou mal o terceiro set, com Popyrin a ser imediatamente agressivo, obtendo dois break points e forçando o italiano a desistir com um forehand violento e um ás.

O australiano, no entanto, continuou a martelar, também porque Matteo nem sempre conseguiu o seu primeiro serviço e foi forçado a salvar dois break points sangrentos em 4-3. Arnaldi também foi obrigado a fazer um milagre noutro break point (o oitavo), mas com coragem e firmeza liderou por 5-4.

Depois de muito sofrimento, o cobiçado prémio: o break decisivo chegou no décimo jogo a 30-40 e deu à Itália o seu primeiro ponto: 7-5 2-6 6-4 foi o resultado final. Agora é a vez de Sinner contra De Minaur.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore