"Sensação especial" de ganhar a Taça Davis para a Itália, diz Jannik Sinner

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Sensação especial" de ganhar a Taça Davis para a Itália, diz Jannik Sinner

Jannik Sinner foi o herói de Itália na Taça Davis
Jannik Sinner foi o herói de Itália na Taça DavisProfimedia
O herói italiano da Taça Davis, Jannik Sinner, disse que foi um "sentimento especial" acabar com a seca de 47 anos da sua equipa na competição, este domingo, em Málaga.

Sinner derrotou Alex de Minaur em sets diretos no segundo jogo de singulares, depois de Matteo Arnaldi ter ultrapassado Alexei Popyrin, para garantir ao seu país o segundo troféu, com uma vitória por 2-0 sobre a Austrália.

Sinner, quarto classificado, desempenhou um papel fundamental, vencendo todos os seus cinco encontros, incluindo dois contra o número um mundial, Novak Djokovic, e a Sérvia, no sábado.

O jogador de 22 anos disse que gostaria de levar a Itália a mais sucesso na competição, se puder, mas que vencê-la pela primeira vez foi maravilhoso.

"Somos todos muito jovens, temos muita vontade de tentar ganhar mais uma vez na nossa vida, mas, por outro lado, ter esta sensação pelo menos uma vez é um sentimento muito especial", disse Sinner aos jornalistas.

O italiano disse que a sua equipa triunfou porque o grupo esforçou-se mutuamente em busca da primeira Taça Davis do seu país desde 1976.

Sinner chegou depois de ter perdido o título do ATP Finals para Djokovic no passado domingo.

"Joguei vindo de Turim, dei 100 por cento, tudo o que tinha", acrescentou Sinner.

"Penso que toda a equipa esforçou-se mutuamente, e talvez seja essa a nossa chave, porque estamos aqui com este troféu", acrescentou.

O capitão da Austrália, Lleyton Hewitt, ficou desapontado por ter terminado no segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, mas elogiou o soberbo Sinner.

"O Jannik jogou muito bem toda a semana, nas últimas semanas, para ser honesto, nos últimos meses", disse Hewitt.

"Mostrou porque é que é um dos três ou quatro melhores jogadores do mundo neste momento. Ele confirmou o que fez ontem contra Novak e jogou um ténis extremamente bom", acrescentou.

De Minaur também reconheceu a excelente forma de Sinner, que o viu ganhar títulos em Montpellier, Toronto, Pequim e Viena este ano.

"Acho que provavelmente o Novak disse, há uma semana, que o Jannik está a surfar esta incrível onda de confiança", disse o número 12 mundial.

"Ele é seriamente impressionante (com) o nível que está a mostrar", acrescentou.