Popyrin coloca a Austrália em vantagem (1-0) sobre a Finlândia nas meias-finais da Taça Davis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Popyrin coloca a Austrália em vantagem (1-0) sobre a Finlândia nas meias-finais da Taça Davis
O vencedor da eliminatória defrontará a Itália ou a Sérvia na final
O vencedor da eliminatória defrontará a Itália ou a Sérvia na finalReuters
Alexei Popyrin (24 anos), da Austrália, superou Otto Virtanen (22) por 7-6(5) e 6-2, dando aos 28 vezes campeões da Taça Davis uma vantagem de 1-0 sobre a Finlândia nas meias-finais desta sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

O número 171 do mundo, Virtanen, serviu com veneno e desferiu uma série de golpes de terra num primeiro set apertado, mas acabou por perder o controlo no final, quando Popyrin salvou um set point antes de atacar no tiebreak.

Popyrin, que substituiu tardiamente na final o lesionado Thanasi Kokkinakis, conseguiu o primeiro break do encontro no segundo set, quando Virtanen fez duas duplas faltas consecutivas e a Austrália, vice-campeã do ano passado, sentiu uma oportunidade.

O 40.º classificado Popyrin manteve-se firme para fechar a vitória e silenciar uma enorme multidão de adeptos finlandeses que fizeram da cidade vizinha de Fuengirola a sua casa.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

A Finlândia é o único país em Málaga que nunca ganhou um troféu da Taça Davis, depois dos Países Baixos terem perdido para a Itália na quinta-feira, e enfrenta uma tarefa difícil para chegar à sua primeira final na competição de elite por equipas masculinas.

O número um australiano Alex de Minaur pode resolver a eliminatória quando defrontar Emil Ruusuvuori, que recuperou de um problema no ombro que o impediu de participar na vitória da Finlândia sobre o campeão Canadá nos quartos de final.

A dupla Matthew Ebden e Max Purcell assegurou o progresso da Austrália contra a República Checa e poderá ser chamado a dar o seu melhor se a eliminatória for decidida contra Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen.

O vencedor da eliminatória defrontará a Sérvia ou a Itália, que medirão forças na segunda meia-final, este sábado.