Gaël Monfils derrota Ugo Humbert e chega às meias-finais em Doha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gaël Monfils derrota Ugo Humbert e chega às meias-finais em Doha

Gaël Monfils ainda está fresco para competir
Gaël Monfils ainda está fresco para competirAFP
Ugo Humbert esteve longe do que pode fazer e Gaël Monfils jogou um encontro quase perfeito para derrotar o seu jovem compatriota e passar aos quartos de final em Doha.

Recorde as incidências da partida

O último quarto de final do dia do torneio ATP 250 de Doha tinha apenas uma certeza: o vencedor seria francês. Naturalmente, Ugo Humbert, animado pelo seu bom início de época e pelo título conquistado em Marselha, era o favorito. Mas Gaël Monfils, que se tem destacado desde o início da semana, prometia ser um bom adversário, embora a sua condição física continuasse a ser um fator de risco.

Mas o cume previsto tornou-se claramente um rato no primeiro set. Três breaks nos três primeiros jogos antes de Monfils ser o primeiro a aguentar-se. Totalmente de pernas para o ar, Humbert não convenceu com a sua segunda raquete e deixou cair o seu serviço com demasiada facilidade. O francês mais velho não precisou sequer de meia hora para ganhar o primeiro set.

Melhor ainda, quebrou logo no primeiro jogo do segundo set, confirmou-o, e era difícil ver o que o poderia impedir de conquistar uma vitória fácil. La Monf'' estava em boa forma, não afetado pela sua maratona da véspera, e bateu uma série de winners para manter a sua vantagem. Mas não demorou muito até que o desgaste físico começasse a fazer-se sentir. Humbert entrou em ação, puxou o seu rival para trás, quebrou para voltar ao 3-3, mas desistiu imediatamente da vantagem porque não conseguia encontrar a consistência.

No entanto, Gaël Monfils tinha ainda de fazer a parte mais difícil e fechar o encontro. Serviu para o jogo, mas munido de toda a sua experiência, terminou como o patrão, vencendo por 6-2 e 6-4. Foi uma vitória que provou, mais uma vez, que o veterano francês está tudo menos acabado e que, quando está na sua melhor forma, é sempre um osso duro de roer.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Amanhã, vai fazer parte de um verdadeiro choque de gerações contra a sensação checa Jakub Mensik.