Não foi fácil, mas Linette venceu Hibino em dois sets no Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não foi fácil, mas Linette venceu Hibino em dois sets no Catar

Linette venceu Hibino em dois sets em Doha
Linette venceu Hibino em dois sets em DohaAFP
Magda Linette teve um bom começo no torneio WTA 1000 em Doha, no Catar. Classificada em 53.º lugar no ranking mundial, a polaca derrotou Nao Hibino por 6:1, 6:4 após uma hora e 53 minutos de batalha.

Recorde as incidências da partida

O primeiro set foi vencido por Linette, mas o seu resultado não mostra de todo a dimensão da dificuldade deste feito. Afinal de contas, não foi assim tão fácil, com as duas jogadoras a lutarem durante 51 minutos.

Tudo se deveu ao facto de terem lutado repetidamente pela vantagem. Primeiro, a polaca teve problemas, ao perder o seu serviço durante muito tempo no terceiro jogo. Depois disso, porém, a japonesa teve de se preocupar com mais frequência. Hibino não conseguiu ganhar os seus jogos de serviço e o resultado foi de 5:1 para a polaca, mas esta ganhou sempre um break após o jogo em vantagem, o que prolongou muito o jogo.

Linette foi capaz de realizar ações muito bonitas, mas com a mesma frequência estragou bolas de uma forma muito simples. Isto prejudicava ainda mais a jogadora, que era capaz de assumir o controlo total da ação, decidir totalmente o destino do ponto e, quando era suficiente para bater a rival na rede, mandava a jogada para a rede ou para fora.

No entanto, Hibino não foi capaz de capitalizar esses erros e transformá-los em jogos vencedores. Como resultado, aos 1:5, defendeu-se para não perder o set no serviço da polaca. No entanto, esse jogo durou muito tempo, pois ambas as jogadoras recuperavam regularmente. Obviamente, era Linette que tinha o set na mão, mas não conseguiu documentá-lo nas bolas-chave. Depois de ter defendido três break points e cinco bolas de set desperdiçadas, acabou por conseguir a vitória.

O segundo set foi uma história completamente diferente e muito mais equilibrada. Nele, Linette esteve sob pressão no seu primeiro jogo de serviço, no qual defendeu três pontos de break. Ainda assim, não cedeu o seu jogo à rival, embora esta tenha jogado de forma muito mais equilibrada e agressiva. Entrou em court com o objetivo claro de levar a partida para um tie-break.

Depois disso, houve pontos de break para ambos os lados, o que só confirmou o nível de igualdade do segundo set, mas no sétimo jogo foi a polaca que passou para a frente por 4:3 e tinha o seu serviço à disposição. Foi com essa vantagem que levou o jogo até ao fim, mas o final do segundo set assemelhou-se perfeitamente ao final do primeiro jogo. Linette voltou a passar muito tempo no court de serviço e o jogo foi jogado em vantagem.

No final, a polaca utilizou apenas a sua quinta bola de jogo depois de ter defendido quatro pontos de break. O seu serviço ajudou-a na fase crucial do encontro, estabelecendo as últimas trocas de bola e não dando à japonesa qualquer hipótese de prolongar a luta.

Na segunda ronda, a polaca vai enfrentar a chinesa Qinwen Zheng.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore