Alcaraz derrota Medvedev(2-0) e encontra Djokovic nas meias-finais das ATP Finals

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz derrota Medvedev(2-0) e encontra Djokovic nas meias-finais das ATP Finals

Atualizado
Carlos Alcaraz comemora um ponto
Carlos Alcaraz comemora um pontoAFP
Depois de um arranque com uma derrota nas ATP Finals em Turim, Carlos Alcaraz confirmou o estatuto de cabeça de série no Grupo Vermelho depois de derrotar Daniil Medvedev em dois sets (6-4, 6-4).

Recorde aqui as incidências da partida

Alcaraz deu-se ao luxo de utilizar os dois primeiros jogos do encontro para aquecer. A partir do terceiro, aumentou gradualmente o nível até quebrar o serviço do russo em 4-3.

A quebra permitiu a Carlitos libertar-se de toda a pressão que o tinha levado a perder o primeiro jogo do torneio e começar a mostrar a sua melhor versão. Amortis, bolas apertadas, bons serviços... O vasto repertório do jogador de Múrcia levou-o a desajustar Medvedev e a fechar o primeiro set, em 6-4, em 40 minutos.

Muito cedo, no terceiro jogo do segundo set, o espanhol colocou o número 3 do ranking ATP em sérios apuros. Com pancadas muito profundas e um ritmo elevado no seu ténis, o jogador de El Palmar obteve dois pontos de break, mas não conseguiu aproveitá-los.

Os melhores momentos do encontro
Flashscore

Com os dois jogadores muito confiantes no serviço, o resto do segundo set foi-se desenrolando até à chegada do nono jogo, em que Alcaraz voltou a dispor de duas bolas de break. Desta vez, o russo deu-lhe o 5-4 com uma dupla falta grosseira quando estava 30-40.

A vitória estava nas mãos do segundo melhor tenista do mundo e ele não falhou com o serviço na sua mão. Carlos Alcaraz impôs a sua lei para fechar o encontro em novo 6-4 (40-0 no último jogo) num total de uma hora e 21 minutos.

Djokovic à espera

Com esta vitória em dois sets, Alcaraz garantiu o primeiro lugar no Grupo Vermelho sem ter de esperar para saber o resultado do jogo entre o russo Andrey Rublev e o alemão Alexander Zverev.

Este primeiro lugar deixa-nos com um duelo emocionante contra Djokovic, número um mundial, nas meias-finais do ATP Finals que se jogará até domingo em Turim. O jogo terá lugar no sábado, 18 de novembro, e o horário ainda não foi confirmado.