Rune: "Tive a minha oportunidade, mas não consegui aproveitá-la"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rune: "Tive a minha oportunidade, mas não consegui aproveitá-la"

Holger Rune falhou por pouco a passagem às meias-finais.
Holger Rune falhou por pouco a passagem às meias-finais.Guglielmo Mangiapane/Reuters/Ritzau Scanpix
O dinamarquês Holger Rune está desiludido por não ter aproveitado um break point quando liderava por 4-3 no decisivo terceiro set contra Jannik Sinner, na quinta-feira.

Recorde as principais incidências da partida

Rune disse à TV 2 Sport após o jogo, que, depois da vitória do italiano, foi o seu último nas ATP Finals deste ano.

"Tive a minha oportunidade, mas não consegui aproveitá-la. Tive um break point a 4-3 no terceiro set, com um segundo serviço a meu favor. Se tivesse conseguido esse break, teria provavelmente estado em posição de servir para ganhar o jogo", explica.

"Mas, mais uma vez, ele conseguiu aguentar-se e servir bem depois disso, o que lhe permitiu manter o ritmo", acrescentou.

O dinamarquês de 20 anos perdeu por 6-2, 5-7 e 6-4 na decisão do grupo. O serviço de Rune foi deficiente desde o início do encontro e Sinner castigou-o severamente.

Os melhores momentos do encontro
Flashscore

Sinner pôde contar com o apoio dos 12.000 espectadores em Turim, que também deram um concerto de assobios ao dinamarquês depois de uma longa discussão com o árbitro da partida.

No primeiro set, Rune nunca foi capaz de dominar os poderosos primeiro e segundo saques de Sinner, de 22 anos. Mas o dinamarquês compensou e a partida tornou-se num encontro apertado e dramático.

Esta foi a primeira participação do jovem dinamarquês no ATP Finals e ele pode considerar que teve um bom desempenho, apesar de ter perdido em três sets para o número um do mundo, Novak Djokovic, e de ter vencido após apenas três jogos contra o lesionado Stefanos Tsitsipas, perdendo assim para Sinner.