Neste momento, a melhor tenista polaca está a preparar-se para o seu último torneio do Grand Slam da época - o US Open - depois de ter participado nos torneios WTA 1000 de Montreal e Cincinnati nas últimas semanas. Agora sabemos exatamente quais são os seus planos após o evento de Nova Iorque.
Imediatamente a seguir, Swiatek vai tirar uma semana de férias e não vai competir no torneio de San Diego. Uma semana depois da final do Open dos Estados Unidos, Swiatek vai participar no torneio WTA 1000 de Guadalajara, no qual não participou há um ano. Os organizadores anunciaram que, para além da polaca, a lista de inscritos inclui Jessica Pegula, Jelena Rybakina, Ons Jabeur, Coco Gauff e Caroline Garcia.
Ausente da lista está Aryna Sabalenka, que é a principal rival da polaca pelo título de número um mundial. Swiatek tem liderado a lista sem alterações desde abril do ano passado. Se Sabalenka não participar no torneio do México (ainda pode contar com um wild card), a polaca poderá ganhar muitos pontos à custa da sua rival.
No entanto, com o seu desempenho em Guadalajara, a polaca preencheu o seu calendário para as próximas semanas. O torneio WTA 500 em Tóquio, que também contará com a presença da líder do ranking, será imediatamente seguido pelo WTA 1000 em Pequim. Uma semana muito intensa para Swiątek.