Federer homenageado em Halle: "Estou muito feliz por ter conseguido deixar a minha marca"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federer homenageado em Halle: "Estou muito feliz por ter conseguido deixar a minha marca"

Roger Federer no seu último título em Halle, em 2019.
Roger Federer no seu último título em Halle, em 2019.Profimedia
Cara conhecida no Terra Wortmann Open 2023, Roger Federer foi recebido como convidado de honra no ATP de Halle, na tarde desta quarta-feira, após o jogo dos oitavos de final entre Daniil Medvedev e Laslo Djere. O jogador de 41 anos, que anunciou a sua retirada do ténis profissional no ano passado, estava a celebrar a sua primeira aparição num reduto de ténis desde a sua despedida.

Tempo com a família

"Estou muito feliz por estar aqui. Estou muito contente por ter conseguido deixar a minha marca neste torneio. O facto de ter ganho dez vezes foi uma surpresa para mim, especialmente porque já não jogamos tantos torneios em relva no circuito", disse Roger Federer quando foi homenageado em Halle. "Estas dez vitórias aqui em Halle significam muito para mim. Sempre nos divertimos muito em Halle, também com a minha família - visitando o jardim zoológico ou a natureza".

O ex-profissional Tommy Haas tentou persuadir o suíço a vestir o fato de Gerry Berry, a mascote do torneio, como parte da homenagem. "Não consegui entrar", sorriu Federer, que deu um abraço à mascote - mas depois emocionou-se e derramou uma ou duas lágrimas. "É o meu primeiro torneio depois da Laver Cup. É engraçado e divertido estar de novo num sítio e voltar a falar para um microfone. Significa muito para mim e vamos voltar a ver-nos".