ATP Halle e Londres: Griekspoor vence facilmente, Van de Zandschulp volta a desiludir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ATP Halle e Londres: Griekspoor vence facilmente, Van de Zandschulp volta a desiludir
Tallon Griekspoor levou a melhor sobre Roberto Carballes Baena
Tallon Griekspoor levou a melhor sobre Roberto Carballes BaenaAFP
Dois neerlandeses, e Carlos Alcaraz, estiveram em ação em dois ATP. Alcaraz, regressado de lesão, venceu em Queens, num jogo emocionante contra Arthur Rinderknech em três sets. Botic van de Zandschulp caiu sem hipóteses contra Frances Tiafoe no mesmo torneio e Tallon Griekspoor conseguiu continuar a sua boa forma em Halle.

ATP - Halle

Tallon Griekspoor (29) - Roberto Carballes Baena (52) (6-2 7-5)

O novo vencedor de Rosmalen deu seguimento ao seu título no primeiro set contra o espanhol Carballes Baena. Num bom primeiro set do neerlandês, quebrou nos jogos 3 e 5. Os seus serviços não correram perigo, Griekspoor não cedeu um único break point. Como resultado, venceu facilmente o primeiro set por 6-2.

No segundo set, Griekspoor teve de se esforçar mais para ganhar o set. Acabou por o conseguir através de um break. Um intervalo que não parecia estar a acontecer, uma vez que nos dez jogos anteriores (com um empate a 5-5) só tinha havido um ponto de break para ambos os jogadores. Griekspoor conseguiu três no 11.º jogo e explorou o terceiro para fazer 6-5. Depois, serviu para fechar o encontro, explorando o seu terceiro match point para continuar a sua boa forma.

ATP - Londres

Carlos Alcaraz (2) - Arthur Rinderknech (62) (4-6 7-5 7-6)

Alcaraz regressou da lesão sofrida em Roland Garros, mas teve dificuldades logo de início. O francês Rinderknech aproveitou três break points no sétimo jogo e ganhou o jogo para liderar por 4-3. No oitavo jogo, conseguiu ele próprio três pontos de break ao chegar a 0-40. O primeiro já tinha sido atingido, o que lhe permitiu servir para fechar o set. Mas não foi bem assim, pois Alcaraz conseguiu um set point e conquistou o break: 5-4. No entanto, o espanhol esqueceu-se de aproveitar esse break e jogou uma décima parte desleixada. O resultado foi a vitória de Rinderknech no set.

O espanhol recuperou no segundo set. Não houve quebras até ao décimo jogo, mas no 11.º jogo Alcaraz conseguiu a quebra. A 15-40, teve duas oportunidades, a segunda das quais foi bem sucedida. Continuou a dificultar as coisas no décimo segundo jogo, mas conseguiu igualar o jogo com o terceiro set point: 1-1 em sets.

No terceiro set, os homens estavam equilibrados. Rinderknech parece ter começado muito bem, quebrando logo no segundo jogo. Conseguiu esse break na sua segunda oportunidade, já que Alcaraz perdeu duas oportunidades no jogo anterior. Mas o espanhol não desistiu e endireitou as costas já no terceiro jogo. Um break point foi suficiente para voltar ao jogo. Rinderknech enfrentou mais dois pontos de break, mas desperdiçou-os e o jogo acabou por ir para um tiebreak decisivo. Nesse tiebreak, Alcaraz foi melhor e venceu por 7-3. Assim, a jovem sensação venceu de forma muito penosa devido à tremenda oposição do francês.

Frances Tiafoe (10) - Botic van de Zandschulp (41) (6-2 6-4)

Van de Zandschulp viu-se rapidamente a perder um break no encontro com o americano. No quarto jogo, teve a oportunidade de retificar essa situação com uma nova quebra, mas falhou três break points seguidos. No jogo seguinte, Tiafoe conseguiu o seu segundo break: 4-1. No sétimo jogo, o Veenendaler conseguiu eliminar mais dois set points, mas não no jogo 8. Tiafoe venceu o primeiro set por 6-2.

No segundo set, as coisas correram um pouco melhor para o neerlandês. Manteve-se na partida até 4-4, mas no jogo 9 foi quebrado. Van de Zandschulp não conseguiu ultrapassar a desvantagem de 5-4, perdeu o décimo jogo e o jogo terminou. Assim, continua à procura da forma correta para ele antes de Wimbledon.