Indian Wells: Djokovic perde set para Vukic na 400.ª vitória no Masters 1000 (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Indian Wells: Djokovic perde set para Vukic na 400.ª vitória no Masters 1000 (2-1)

Djokovic avança em Indian Wells
Djokovic avança em Indian WellsGetty Images vía AFP
O balcânico teve que ir para um terceiro set para vencer o australiano na sua primeira aparição desde 2019 no torneio.

Recorde as principais incidências

Novak Djokovic venceu Aleksandar Vukic por 6-2, 5-7 e 6-3 num confronto da segunda ronda. O cinco vezes vencedor do evento vai enfrentar o italiano Luca Nardi, de 20 anos, classificado em 123.º lugar no ranking mundial, na próxima ronda.

Numa tarde de sol, o veterano tenista foi aplaudido de pé pelos cerca de 10.000 adeptos presentes em Indian Wells, onde não competiu nos últimos anos devido à sua recusa em tomar a vacina contra a covid-19.

Foi também o seu primeiro jogo desde a derrota nas meias-finais do Open da Austrália contra Jannik Sinner. Djokovic não pareceu ressentir-se da inatividade num primeiro set que dominou do início ao fim para vencer em 35 minutos.

Vukic, sem qualquer título ATP no seu nome, cedeu o serviço na primeira oportunidade e facilitou o jogo defensivo implacável do seu ilustre adversário ao acertar apenas 52% dos seus primeiros serviços.

Novak começou a ter dificuldades com o poderoso forehand de Aleksandar no segundo set, onde sofreu um break no primeiro serviço e rapidamente se viu a perder por 0-3.

Mais de duas horas de jogo

O líder do ranking ATP recuperou terreno, mas para surpresa do público, teve de lidar com o bom trabalho do seu adversário, Vukic, que assinou o empate com uma fabulosa devolução de serviço a 198km/h.

Com pais forçados a fugir de Sarajevo durante a guerra dos Balcãs, o jogador nascido em Sydney teve a oportunidade de conquistar a maior vitória da sua carreira contra o sérvio.

O vencedor de 24 títulos do Grand Slam teve de arregaçar as mangas para certificar uma vitória sofrida, que veio depois de desperdiçar duas bolas de break no terceiro jogo, mas acabou por encontrar o break decisivo no quinto.

Nole atingiu assim 400 vitórias ao longo da sua carreira em torneios Masters 1000 (com um saldo de 40 títulos).

O natural de Belgrado procura agora o seu sexto ouro em Indian Wells, o que lhe permitiria quebrar o atual empate com Roger Federer no topo da lista.