Indian Wells: Sinner carimba bilhete para meias-finais depois de despachar Lehecka (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Sinner carimba bilhete para meias-finais depois de despachar Lehecka (2-0)
Sinner está invicto há 16 partidas
Sinner está invicto há 16 partidasProfimedia
O campeão do Open da Austrália, Jannik Sinner, chegou às meias-finais de Indian Wells Masters na quinta-feira, aumentando a sua série de vitórias para 19 com um triunfo por 6-3 e 6-3 sobre o checo Jiri Lehecka.

Recorde aqui as incidências do encontro

A série de vitórias de Sinner começou nas finais da Taça Davis do ano passado e continuou com um registo perfeito de 16-0 em 2024.

Desde que conquistou o seu primeiro título do Grand Slam em Melbourne - onde surpreendeu Novak Djokovic nas meias-finais - Sinner levantou também o troféu em Roterdão.

Em condições de vento no segundo court, Sinner controlou firmemente a partida, quebrando cedo em cada set e salvando o único break point que enfrentou no encontro.

"Estou muito satisfeito porque a situação no court era diferente. De manhã estava muito vento e no primeiro set foi difícil lidar com a situação. Ele é um jogador incrível e tem um enorme potencial, por isso estava atento a todos os pontos que fiz", disse Sinner.

Sinner vai enfrentar o atual campeão Carlos Alcaraz ou Alexander Zverev - que se defrontam esta noite (22:00) na desforra dos quartos de final do Open da Austrália, vencidos em quatro sets pelo alemão.

O número dois mundial, Alcaraz, que persegue o primeiro título desde que derrotou Djokovic em Wimbledon, em julho passado, tem vindo a dar provas de força no deserto da Califórnia, afastando sinais de preocupação da entorse no tornozelo que o obrigou a abandonar o jogo de estreia no Rio de Janeiro, em fevereiro.

Mas Zverev, sexto classificado no ranking mundial, ganhou cinco dos oito duelos anteriores, incluindo a reviravolta no Open da Austrália.

"Obviamente, vamos tentar melhorar as coisas que fiz de errado na Austrália, jogar ao nosso nível e não o deixar dominar o jogo", disse Alcaraz, antecipando uma desforra "dura e divertida".

Dois outros jogadores do top-10 entram em confronto quando Daniil Medvedev, quarto classificado - vice-campeão no ano passado - enfrenta o número sete Holger Rune - que salvou um match point no caminho para a vitória sobre o vencedor de Indian Wells de 2022, Taylor Fritz, na quarta-feira.