Murray abre a sua campanha em Indian Wells com uma vitória fácil sobre Goffin (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Murray abre a sua campanha em Indian Wells com uma vitória fácil sobre Goffin (2-0)

O britânico Andy Murray festeja depois de derrotar o belga David Goffin na primeira ronda do Masters de Indian Wells.
O britânico Andy Murray festeja depois de derrotar o belga David Goffin na primeira ronda do Masters de Indian Wells.AFP
Andy Murray abriu a sua 16.ª participação no ATP-WTA Masters de Indian Wells, com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre o qualifier David Goffin.

Recorde as incidências da partida

O britânico, finalista de 2009 no deserto californiano, precisou de 80 minutos para registar uma vitória satisfatória e melhorar para 8-0 contra o antigo belga do top-10.

Murray, tricampeão do Grand Slam e que admitiu no Dubai, no mês passado, que não deverá jogar mais do que esta época, ganhou os últimos 10 pontos do primeiro set e chegou a uma vantagem de 5-2 com um duplo break, antes de conseguir a vitória.

"Bati bem a bola do fundo do court, foi uma prestação sólida. Talvez tenha sido o melhor serviço que já fiz aqui. Há pelo menos 10 anos que tenho problemas em servir aqui. Hoje senti-me muito melhor", disse Murray, 36 anos e 61.º na classificação.

O escocês referiu que sempre teve problemas no deserto ao longo dos anos, tentando várias estratégias de preparação com pouco sucesso.

"Já tentei de tudo aqui: Cheguei mais tarde. Vim uma semana antes para me habituar às condições e depois perdi na primeira ronda. Mas as condições parecem diferentes este ano", acrescentou. "As bolas são mais rápidas e o campo parece um pouco mais pequeno na parte de trás".