Wesley Koolhof vence final do torneio de pares de Indian Wells em dois tiebreaks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wesley Koolhof vence final do torneio de pares de Indian Wells em dois tiebreaks

Wesley Koolhof e Nikola Mektic depois de ganharem o match point
Wesley Koolhof e Nikola Mektic depois de ganharem o match pointAFP
Wesley Koolhof venceu o torneio de pares de Indian Wells com o seu parceiro croata, Nikola Mektic. Na final, derrotaram a dupla espanhola/argentina constituída por Marcel Granollers e Horacio Zeballos em sets diretos, através de dois tiebreaks: 7-6 (2), 7-6 (4).

No primeiro set, Koolhof e Mektic conseguiram a maioria das oportunidades de break no quarto e no oitavo jogos, mas o jogo teve de ser decidido no tiebreak, no qual os dois jogadores eliminaram o adversário com dois mini-breaks.

O segundo set foi mais equilibrado e Granollers e Zeballos tiveram dois pontos de break no sexto jogo e um no 12.º, a 6-5, e também um set point para o supertiebreak, mas também desperdiçaram todas as oportunidades.

O set terminou novamente no serviço, pelo que Koolhof e Mektic tiveram de o mostrar novamente no tiebreak. Mais uma vez foram mais fortes do que os seus adversários e no segundo match point o jogo terminou.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Depois de Madrid, Montreal e Paris em 2022, este tornou-se o quarto torneio Masters em nome de Koolhof e também o primeiro em conjunto com Mektic, com quem, aliás, já venceu o ATP Finals em 2020.

Venceu os três Masters anteriores com o seu antigo parceiro Neal Skupski. Para Mektic, esta foi a sua oitava vitória no Masters.