Wesley Koolhof vence e é o terceiro neerlandês semifinalista em Roterdão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wesley Koolhof vence e é o terceiro neerlandês semifinalista em Roterdão

Wesley Koolhof e Nikola Mektic esperam agora chegar à final em Ahoy
Wesley Koolhof e Nikola Mektic esperam agora chegar à final em AhoyProfimedia
Wesley Koolhof conseguiu atingir as meias-finais de pares do ABN AMRO Open de Roterdão com o seu parceiro croata Nikola Mektic. Derrotaram a dupla austríaca formada por Alexander Erler e Lucas Miedler por 3-6, 6-7 (5). Nas meias-finais, espera-os a dupla Austin Krajicek e Ivan Dodig, terceira e quarta melhores duplas do mundo.

Recorde as incidências da partida

O primeiro set foi ganho com um break no quarto jogo, para além de terem servido profissionalmente break points contra no terceiro e quinto jogos. O set foi fechado no nono jogo com um "love". No segundo set, os dois pares cederam muito pouco no serviço. Koolhof e Mektic foram particularmente fortes, tendo cedido um único ponto no seu próprio serviço e efetuado cinco jogos de amor.

No tiebreak seguinte, rapidamente ganharam uma confortável vantagem de 5-1 com dois mini-breaks e tiveram dois match pointsa 6-4, o primeiro dos quais no serviço, depois de os austríacos já terem recuperado um mini-break.

No entanto, voltaram a fazê-lo, recuperando o serviço a 6-5, mas o terceiro mini-break significou também a conquista do segundo match point, fazendo com que o terceiro neerlandês chegasse às meias-finais em Ahoy.

Koolhof está a trabalhar na sua última época e explicou após o jogo que está extra motivado para conquistar a vitória final em Roterdão.

"A única coisa que falta é um título ATP 500. Seria um pouco louco desistir com um título de Grand Slam e sem um título num ATP 500, como em Roterdão. Este parece-me muito bom para ganhar, especialmente porque é o meu torneio caseiro e joguei aqui o meu primeiro encontro ATP. Em parte por causa disso, o torneio vai ficar sempre comigo", afirmou.