Indian Wells: Bia Haddad cai na terceira ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Bia Haddad cai na terceira ronda
Cabeça de chave, a brasileira venceu apenas uma partida no torneio californiano
Cabeça de chave, a brasileira venceu apenas uma partida no torneio californianoProfimedia
Beatriz Haddad Maia (13.ª do ranking) foi eliminada na terceira rodada de Indian Wells, na madrugada desta segunda-feira, ao perder com reviravolta diante de Anastasia Pavlyuchenkova (24.ª).

A russa superou a brasileira com parciais de 2-6, 6-4 e 6-3 em 2:40 horas de jogo.

Esta foi a terceira derrota de Bia em três encontros com Pavlyuchenkova na carreira. A número 24 do mundo ganhou à paulistana em Adelaide, no começo do ano, e em Hong Kong, no ano passado.

Três jogos, três derrotas de Bia
Três jogos, três derrotas de BiaFlashscore

Haddad Maia tentava avançar para os oitavos de final de Indian Wells – melhor resultado – pela primeira vez desde 2021. Na temporada passada, ela também caiu na terceira ronda e não tinha, portanto, muitos pontos a defender.

Na atual temporada, a brasileira de 27 anos acumula sete vitórias e oito derrotas.

Bia fez um primeira set agressivo, comandando a maioria dos pontos e empurrando a russa para o fundo da quadra. No segundo set, a russa foi mais eficiente nas devoluções de saque e abusou de seu backhand afiado. No parcial decisivo, a brasileira continuou mal no serviço enquanto Pavlyuchenkova teve um serviço mais sólido, não sofrendo nenhuma quebra no último set. O jogo terminou com uma dupla falta de Bia.

A russa conseguiu 42 winners contra 22 da rival, mas cometeu 50 erros não-forçados contra apenas 15 da brasileira.

Pavlyuchenkova encara na próxima fase a ucraniana Marta Kostyuk (32.ª), que avançou com a desistência da checa Marketa Vondrousova (7.ª). A atual campeã de Wimbledon retirou-se de Indian Wells por motivos pessoais.