Indian Wells: Sinner estreia-se com triunfo sobre Kokkinakis (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Indian Wells: Sinner estreia-se com triunfo sobre Kokkinakis (2-0)
Sinner soma e segue em 2024
Sinner soma e segue em 2024NurPhoto via AFP
O tenista italiano Jannik Sinner, recém-campeão do Open da Austrália, e o argentino Francisco Cerúndolo entraram em ação esta sexta-feira no Masters 1000 de Indian Wells (Estados Unidos) com vitórias tranquilas na segunda ronda.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sinner, número três do ranking mundial, derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis (99) por 6-3 e 6-0, em 81 minutos.

Kokkinakis, especialista em pares, ofereceu resistência à estrela italiana num primeiro set muito disputado, em que Sinner teve de remar para quebrar o serviço no oitavo jogo. Essa quebra de serviço foi o ponto de viragem de que Sinner necessitava e, depois, venceu os sete jogos seguintes, enquanto Kokkinakis se rendeu à superioridade doadversário.

"Foi um grande adversário. Tem um serviço muito forte. No início tentei adaptar-me ao piso e ao clima e depois fui melhorando", disse Sinner após a sua 16.ª vitória consecutiva.

O italiano, que ganhou quatro dos últimos sete torneios disputados, está na melhor forma da sua carreira depois de ter alcançado o estatuto de campeão do Grand Slam em janeiro, na Austrália.

Sinner, de 22 anos, procura a primeira final em Indian Wells depois de ter perdido nas meias-finais para o espanhol Carlos Alcaraz, que começa a defender o título na sexta-feira contra outro italiano, Matteo Arnaldi.

"Penso que se pode sempre estabelecer um objetivo após outro. Quando se atingem mais objectivos, tenta-se trabalhar arduamente para o próximo", refletiu Sinner.

"Ainda tenho de melhorar muitas coisas: o serviço, tentar combinar o meu jogo. Também trabalhamos no ginásio porque preciso de crescer. É este tipo de coisas que me leva a fazer melhor. Espero poder mostrá-lo em court", disse Sinner, cujo próximo adversário será o alemão Jan-Lennard Struff ou o croata Borna Coric.

Podoroska contra Rybakina

O duelo de Sinner abriu a ação de sexta-feira no court central do deserto de Indian Wells, onde o sol regressou depois de vários jogos terem sido suspensos devido à chuva de quinta-feira à noite.

Noutra das primeiras partidas, o argentino Francisco Cerúndolo superou sem grande dificuldade o cazaque Alexander Shevchenko, que se retirou no segundo set.

Cerúndolo, 22.º classificado do ranking mundial, estava a vencer Shevchenko (51.º) por 6-2 e 3-1 quando o cazaque se retirou do jogo após 50 minutos.

O natural de Buenos Aires, de 25 anos, estava muito confiante no serviço e aproveitou os dois pontos de break para vencer o primeiro set em apenas 29 minutos.

Shevchenko anunciou a desistência quando Cerúndolo conseguiu um novo break para assumir uma vantagem de 3-1.

O argentino vai agora tentar quebrar a barreira da terceira ronda em Indian Wells, num jogo contra o jovem norte-americano Ben Shelton, semifinalista no último US Open, ou o checo Jakub Mensik.

Na categoria feminina WTA 1000, a argentina Nadia Podoroska vai enfrentar uma dura segunda ronda durante a madrugada contra a atual campeã, a cazaque Elena Rybakina.