Opinião: Angelique Kerber está a falar a sério e regressou em modo guerreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Opinião: Angelique Kerber está a falar a sério e regressou em modo guerreira
Angelique Kerber chegou aos oitavos de final em Indian Wells e não vai desistir.
Angelique Kerber chegou aos oitavos de final em Indian Wells e não vai desistir.AFP
Não há dúvida de que Angelique Kerber está a falar a sério. Qualquer pessoa que esteja a observar a antiga número um mundial no prestigiado torneio WTA de Indian Wells nestes dias só pode chegar a esta conclusão. Kerber está a trabalhar arduamente, Kerber está a lutar, Kerber está a gritar o seu famoso "Come on" nos estádios.

Quem pensava que o seu regresso se iria traduzir numa digressão de despedida sem qualquer ambição desportiva real, vai ver que a jogadora de 36 anos se enganou. Angelique Kerber entra em modo de batalha assim que entra em court. A paixão ainda arde dentro dela.

Depois de um início difícil na Austrália, parece ter encontrado o seu ritmo e está nos oitavos de final de Indian Wells, onde enfrentará a sua velha amiga Caroline Wozniacki.

A perspetiva de grandes triunfos desportivos mudou, sem dúvida. Isto porque as prioridades mudaram claramente após o nascimento da sua filha Liana. No entanto, a tricampeã do Grand Slam prova que a sua grande carreira não deve simplesmente chegar ao fim. Kerber parece determinada a dar tudo de si mais uma vez.

Neste momento, ainda é difícil estimar até onde isso a pode levar. A jogadora natural de Kiel já não está sob grande pressão. E já conquistou o grande respeito dos adeptos do seu desporto pelas suas recentes prestações.