Nadal e Alcaraz garantem o melhor ténis em Madrid esta terça-feira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal e Alcaraz garantem o melhor ténis em Madrid esta terça-feira

Carlos Alcaraz regressa à ação
Carlos Alcaraz regressa à açãoTHOMAS COEX / AFP
Será a primeira vez na edição de 2024 do Masters 1000 da capital espanhola que as duas grandes atrações do torneio jogarão no mesmo dia.

Depois da exibição de três horas de Rafa Nadal na segunda-feira para derrotar Pedro Cachín, esta terça-feira jogará na sessão noturna (por volta das 20:30) para ter o máximo de tempo possível para recuperar. À sua frente estará o checo Jiri Lehecka, um grande batedor que tentará tirar partido do desgaste do espanhol e ganhar o seu bilhete para os quartos de final do Mutua Madrid Open.

Um pouco mais cedo do que o espanhol (não antes das 15:00), Carlos Alcaraz disputará os oitavos de final. O jogador de Múrcia, com um pouco mais de descanso do que o seu compatriota graças ao facto de ter jogado uma ronda a menos, vai repetir a final de 2023 contra o alemão Jan-Lennard Struff.

Estes dois jogos terão lugar no Estádio Manolo Santana, mas não se deve perder de vista o Arantxa Sánchez, onde o norueguês Casper Ruud vai defrontar o canadiano Felix Auger-Aliassime (16:00).

De regresso ao court central, Daniil Medvedev, que tem uma relação complicada com os adeptos na capital espanhola, abrirá a sessão da manhã. Vai defrontar Alexander Bublik, do Cazaquistão.

Quartos de final femininos

No sorteio feminino, o menu é muito simples: os dois primeiros jogos dos quartos de final serão disputados no court principal da Caja Mágica. O primeiro deles, Iga Swiatek - Beatriz Haddad Maia, terá lugar na sessão da manhã (nunca antes das 11:30).

Pouco antes da presença de Rafa Nadal, a tunisina Ons Jabeur, campeã do MMO em 2022, tentará chegar às meias-finais, não antes das 19:00, contra a americana Madison Keys, que acaba de derrotar Coco Gauff nos oitavos de final (7-6(4), 4-6, 6-4).