Confronto em Berlim
De 20 a 22 de setembro, uma seleção mundial competirá contra uma seleção europeia em Berlim. Alexander Zverev participa pela quinta vez - até agora, a Equipa Europa ganhou sempre o título quando o semi-finalista do Open da Austrália participou.
"Queremos sempre ganhar a Laver Cup. Quando temos todos estes jogadores de topo no banco, não queremos desiludi-los e queremos apoiar-nos uns aos outros. É isso que a torna tão especial", disse Zverev, que defrontou Carlos Alcaraz (nos quartos de final) e Daniil Medvedev (nas meias-finais) em Melbourne.
"Dou-me muito bem com o Carlos, sempre fui um grande fã dele. E com o Daniil: não acho que sejamos os melhores amigos, vocês sabem disso", disse Zverev com uma gargalhada.
"Mas jogámos tantas vezes um contra o outro e conhecemo-nos há 17 anos, que temos muito respeito um pelo outro", acrescentou.

A Laver Cup não deverá impedir Zverev de jogar pela Alemanha na fase de grupos da Taça Davis, uma semana antes.
"Espero lá estar. Vamos ver se Michael Kohlmann me nomeia ou não", disse Zverev, que, como número um da Alemanha, está normalmente apurado para a tradicional competição por equipas.
Zverev sente uma nova autoconfiança
Apesar da amarga eliminação nas meias-finais do Open da Austrália, o campeão olímpico Alexander Zverev começa o resto do ano de ténis com muita autoconfiança.
"Estou ansioso pelo que o ano pode trazer. Posso finalmente dizer que voltei ao sítio onde queria estar. Posso dizer que posso voltar a jogar nos grandes torneios. Isso é divertido e dá-me esperança", disse Zverev numa entrevista ao SID.
O hamburguês de 26 anos recuperou em grande parte da constipação que o atrasou na final de Melbourne, há duas semanas. Zverev também teve uma infeção estomacal, mas voltou aos treinos na última terça-feira - e faz um balanço "muito positivo" do seu desempenho na Austrália.

"Tive uma pausa de dois anos (devido a lesão) em termos das minhas hipóteses de ganhar um Grand Slam. Estou feliz por estar de volta a um nível em que posso dizer que estou de novo a disputar os grandes títulos: Estou de novo a disputar os grandes títulos, venho ao torneio e posso ganhar a todos", disse Zverev.
O campeão olímpico regressará à digressão a 19 de fevereiro, no torneio ATP de Los Cabos, no México, e jogará também em Acapulco antes do Masters em março. O jogador quer recuperar totalmente até lá.
"É bom ter mais tempo e não ter de voltar a jogar depois de amanhã. É por isso que espero que tudo volte a ficar bem rapidamente", assegurou.