O capitão da Equipa Europa é Björn Borg, a lenda do ténis sueco que deixou palavras elogiosas para o tenista dinamarquês de 19 anos.
"Holger teve uma época realmente impressionante e é um dos principais jogadores da próxima geração. Provou que é capaz de vencer os melhores jogadores do mundo e estou ansioso por lhe dar as boas-vindas à Equipa Europa em Vancouver", disse Björn Borg.
A Laver Cup é organizada entre seis jogadores da Europa e seis jogadores do resto do mundo. Este ano terá lugar de 22 a 24 de setembro.
"Sinto-me muito honrado por fazer parte da Equipa Europa em Vancouver este ano. Tenho assistido à Laver Cup nos últimos anos e adoro o evento. O torneio é tão intenso e é único conhecer melhor os meus rivais. Um dos meus objetivos era entrar na equipa e estou ansioso por fazer parte dela. Era um sonho meu participar e mal posso esperar para o fazer", disse Holger Rune.
Nos últimos dois torneios ATP, Holger Rune chegou às finais. No domingo passado, venceu o torneio ATP de Munique, na Alemanha. Na semana anterior, perdeu a final em Monte Carlo.
Além de Holger Rune, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev foram selecionados para a equipa de Björn Borg. Os dois estão classificados em quinto e sexto lugar no ranking mundial.
Além destes três, os três primeiros do ranking mundial após Wimbledon terão convite garantido.
Na equipa adversária, Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Nick Kyrgios foram, até agora, selecionados.