Alcaraz: "Chegar a Wimbledon como número um ajuda muito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz: "Chegar a Wimbledon como número um ajuda muito"

Alcaraz com o troféu Queen's, após vencer de Minaur
Alcaraz com o troféu Queen's, após vencer de MinaurAFP
O espanhol, recente campeão do ATP 500 de Londres, vai começar a sua jornada em Wimbledon como número um do mundo, depois de ter derrotado Alex De Miñaur numa excelente final.

As sensações que passam pela cabeça de Carlos Alcaraz podem ser definidas numa palavra: satisfação. O jogador espanhol venceu o ATP 500 em Londres, depois de ter perdido nas meias-finais de Roland Garros contra Novak Djokovic. O revés em Paris significou a perda do número um, espaço ao qual regressou no domingo com o seu triunfo na relva britânica.

"Ter o meu nome neste troféu significa muito, assisto a este torneio desde que comecei a jogar ténis. Muitas lendas ganharam aqui, e ver o meu nome rodeado de grandes campeões é incrível. Chegar a Wimbledon como número um ajuda muito, é inacreditável para mim. Não seria possível sem o apoio de todas as pessoas durante a semana. Não comecei muito bem o torneio, tive de adaptar os meus movimentos", disse o espanhol após o jogo.

As declarações de Alcaraz
Flashscore

A vitória de domingo permite a Alcaraz entrar em Wimbledon com a motivação em alta. O campeão do Open dos Estados Unidos, no entanto, está a manter a cabeça fria e prefere pedir calma.

"Significa muito para mim ganhar este torneio pela primeira vez. É fantástico. Tenho estado a um grande nível na relva. Ser campeão de qualquer torneio é especial. As hipóteses para Wimbledon não mudam muito. É o Novak. Sinto-me melhor agora do que há uma semana atrás, obviamente. Voltar a ser o número um do ranking dá-nos uma motivação e confiança extra. Mas não mudaria muito se tivesse jogado como número dois", afirmou.