Arthur Fils conquista o seu primeiro título ATP em Lyon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arthur Fils conquista o seu primeiro título ATP em Lyon

Arthur Fils posa com o seu troféu em Lyon
Arthur Fils posa com o seu troféu em LyonProfimedia
O jovem francês Arthur Fils conquistou o seu primeiro título ATP em Lyon, este sábado, com uma vitória por 2-0 sobre o argentino Francisco Cerundolo.

Recorde as incidências da partida

Arthur Fils, de 18 anos e 112.º classificado do ranking, venceu Francisco Cerundolo, 28.º classificado, por 6-3 e 7-5, em uma hora e 36 minutos, tornando-se o mais jovem campeão da história do torneio.

Finalista do Open de França de juniores e campeão de pares em Roland Garros em 2021, o jovem dos arredores de Paris conseguiu chegar às meias-finais em Marselha e Montpellier esta época.

"Vou lembrar-me disto para sempre", disse Fils, que demorou quase três horas a vencer a sua meia-final em três sets, no dia anterior.

"Estou feliz com a vitória e agora quero mais. Foi um jogo difícil nas meias-finais. Hoje entrei em court com pouca energia, mas estava concentrado no meu jogo e a dar o meu melhor", acrescentou Arthur Fils,

Destaques de Fils
Flashscore

Fils selou a vitória no seu primeiro match point contra o argentino, quarto cabeça-de-série, caindo em descrença enquanto o público da casa aplaudia.

Torna-se o campeão mais jovem do ATP Tour este ano e o terceiro adolescente a conquistar um troféu em 2023, juntamente com Carlos Alcaraz (Indian Wells, Barcelona, Buenos Aires) e Holger Rune (Munique).

O francês também entrou no top 100 pela primeira vez, subindo 49 lugares para a 63.ª posição.

Fils e o compatriota Luca Van Assche, de 19 anos, são os únicos adolescentes no sorteio masculino de Roland Garros na próxima semana.

Cerundolo tinha como objetivo conquistar o seu segundo troféu a nível do circuito, depois de Bastad na época passada.

O jogador de 24 anos chegará ao Open de França com um registo de 13-9 em 2023, depois de ter chegado aos quartos de final em Roma e Barcelona.