Alcaraz espera recuperar a tempo do Open de Madrid mas admite incerteza

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz espera recuperar a tempo do Open de Madrid mas admite incerteza
Alcaraz fala aos jornalistas
Alcaraz fala aos jornalistasProfimedia
Carlos Alcaraz espera defender o seu título do Open de Madrid, mas o espanhol número três do mundo disse na segunda-feira que não tem a certeza se estará totalmente apto para o fazer.

Alcaraz desistiu do Open de Barcelona, no domingo, devido a uma lesão no antebraço direito e explicou a sua atual situação física. Depois de também se ter retirado do Masters de Monte Carlo no início do mês, o espanhol explicou que o seu objetivo é disputar o torneio de Madrid, que começa em 22 de abril, com o Open de França, vulgo Roland Garros, à porta.

"A minha intenção é (jogar no) Open de Madrid, mas não tenho a certeza de nada. Não me quero antecipar, não quero dizer que vou estar a 100% no Open de Madrid, mas é essa a minha intenção. Vamos tentar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance",  disse Alcaraz aos jornalistas. .

Alcaraz ganhou dois Grand Slams e está a preparar-se para Roland Garros, que começa a 26 de maio, tendo chegado às meias-finais no ano passado em Paris.

O jovem de 20 anos disse que gostaria de ter jogado em Barcelona depois de ter ganho o torneio nos últimos dois anos.

"Fui para casa (de Monte Carlo) para ver se, com recuperação, dias, treino e paciência, poderia chegar a Barcelona na melhor forma. Fiz um teste no sábado de manhã e as imagens foram bastante positivas... mas no domingo não correu como queríamos, cada vez que aumentava a intensidade no meu lado direito, o desconforto aumentava", disse Alcaraz.