Alcaraz vence duelo de titãs contra Khachanov e chega às meias-finais em Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence duelo de titãs contra Khachanov e chega às meias-finais em Madrid

Alcaraz durante a partida com Khachanov
Alcaraz durante a partida com KhachanovDiego Souto/MMO
Carlos Alcaraz e Karen Khachanov disputaram uma batalha de ténis do mais alto nível nos quartos de final do Mutua Madrid Open. Durante uma hora e 50 minutos, os dois jogadores abanaram os alicerces do Manolo Santana, que terminou com 6-4 e 7-5 a favor do espanhol.

Recorde as incidências da partida

Os principais momentos da partida
Flashscore

Dois verdadeiros gigantes encontraram-se na terra batida do court central da Caja Mágica, em busca de um lugar nas meias-finais do Mutua Madrid Open. O sol brilhava forte numa tarde madrilena e o termómetro marcava 30 graus. Isso não impediu que os dois jogadores dessem o seu melhor e proporcionassem um espetáculo fantástico.

Com uma grande potência nos seus golpes, Khachanov mostrou a Alcaraz que não ia ter a vida facilitada como os seus adversários anteriores no Masters 1000 da capital espanhola. O russo defendeu muito bem o seu serviço e o espanhol fez o mesmo, o que manteve todos os presentes nervosos durante algum tempo.

Foi com um 3-3 no marcador que o jogador de El Palmar conseguiu impor o seu ritmo e quebrar o seu rival, o que acabou por ser definitivo para garantir o primeiro set por 6-4. Mesmo assim, nenhum dos dois dominou o duelo e o número 12 do mundo ainda teve alternativas para complicar as coisas.

O preço do bilhete era mais do que justificado. Dois titãs a medirem forças e a fazerem vibrar a Caja Mágica, com o público a suster a respiração a cada lance. A exibição física dos jogadores também foi de louvar. Nenhuma bola foi dada como perdida e os adeptos agradeceram-no com uma ovação estrondosa, independentemente da nacionalidade do jogador.

Altos e baixos na segunda parte

O segundo ato foi muito diferente. O moscovita deu um passo em frente e deu uma velocidade extra ao seu ténis. Era top-10 por muitas razões e uma delas era a sua capacidade de tomar as rédeas de qualquer confronto, independentemente do adversário que lhe fosse colocado à frente.

Quebrou o serviço de Carlitos no início do segundo set e protegeu-o com unhas e dentes. Com tudo isto, o talento de Alcaraz foi fortemente encorajado pelo seu banco, que lhe pediu para melhorar a sua linguagem corporal para impor mais medo. O jogador de Múrcia conseguiu igualar uma situação muito desfavorável e acabou por fechar o encontro com um duro 7-5.

Declarações de Alcaraz no final do jogo
Flashscore

O mais jovem número 1 do mundo na história do ténis vai defrontar o vencedor do encontro entre o croata Borna Coric e o alemão Daniel Altmaier, na sexta-feira, nas meias-finais, que terão início não antes das 20:30.