Alcaraz e Zverev reeditam final do Open de Madrid com os quartos de final no horizonte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz e Zverev reeditam final do Open de Madrid com os quartos de final no horizonte

Carlos Alcaraz vai medir forças com Alexander Zverev na quarta ronda em Madrid
Carlos Alcaraz vai medir forças com Alexander Zverev na quarta ronda em MadridAngel Martinez / MMO
Os finalistas do Open de Madrid de 2022 defrontam-se esta terça-feira, na quarta ronda, para disputarem um lugar nos quartos de final.

Carlos Alcaraz continua a defender o seu título no Masters 1.000 de Madrid. Para continuar o seu caminho, tem de derrotar Alexander Zverev, o seu adversário na final de 2022, na quarta ronda. Ainda que o espanhol tenha vencido nessa ocasião, o registo do confronto direto entre os dois é de 3-1 a favor do alemão.

O jogador de Múrcia teve dificuldade em entrar no ritmo na sua estreia na terra batida da capital espanhola, mas conseguiu vencer em três sets (2-6, 6-4 e 6-2) o finlandês Emil Ruusuvuori. Uma vez adaptado à altura, as sensações que deixou contra Grigor Dimitrov foram muito melhores e só precisou de dois sets (6-2 e 7-5) para vencer.

"Tenho boas recordações da final do ano passado, mas é óbvio que tenho de estar muito concentrado neste jogo. Sei que o Sascha é um jogador muito bom, muito agressivo e com bons serviços. Terei de mostrar todas as minhas capacidades", disse o jogador de El Palmar em jeito de análise do seu jogo da quarta ronda.

Zverev seguiu a mesma dinâmica que o seu adversário no Open de Madrid. Abriu a sua participação com uma vitória difícil por 6-7(6), 7-5 e 6-0 sobre Roberto Carballés. O seu segundo jogo foi muito mais fácil contra Hugo Grenier, que venceu por 6-1 e 6-0.

"Claro que com o Carlos vai ser um jogo que as pessoas estão à espera. Jogámos a final aqui no ano passado, fizemos um grande jogo em Roland Garros antes de eu me lesionar", sublinhou o alemão.

Alcaraz a caminho do primeiro lugar

O primeiro cabeça-de-série do Open de Madrid quer defender o seu título e obter uma dupla recompensa. Para além de levantar um novo troféu, se vencer, só terá de se estrear em Roma para tirar o número 1 do ranking ATP a Novak Djokovic.

O vencedor do encontro entre Alcaraz e Zverev defrontará nos quartos de final o vencedor do desafio russo entre Karen Khachanov e Andrey Rublev. O frente-a-frente entre os dois está em 2-2, tendo Rublev vencido os dois encontros mais recentes (Halle 2021 e Monte-Carlo 2023).